Mais
×

O chá de manjericão santo é perigoso?

Atualizado em 21 novembro, 2016

O manjericão santo, também chamado de Tulsi, é considerado seguro em geral. A erva e o chá de manjericão santo são usados ​​para uma variedade de doenças e problemas médicos na Índia. Apesar de ser considerado seguro para o uso diário, o manjericão santo é contraindicado (isto é, desaconselhável) para certos medicamentos e doenças.

Saiba mais sobre o manjericão santo (Image by Flickr.com, courtesy of thebittenword.com)

Manjericão santo e gravidez

Considerado seguro durante a gravidez, o manjericão santo (erva ou chá) pode ser encontrado na maioria dos lares indianos. A FDA (agência reguladora de alimentos dos Estados Unidos) recomenda beber todos os chás de ervas com moderação durante a gravidez. Consulte o seu médico antes de ingerir manjericão santo durante a gravidez e lactação, bem como oferecê-lo para crianças menores de 2 anos.

Gravidez (Image by Flickr.com, courtesy of Alan Turkus)

Manjericão santo durante cirurgias

Essa erva pode aumentar o sangramento durante uma cirurgia através da interação com medicamentos administrados durante o procedimento e não deve ser consumido por três meses antes ou depois da cirurgia.

Manjericão santo e diluentes de sangue

O manjericão santo não deve ser ingerido com medicamentos que tornam a coagulação sanguínea lenta ou com diluentes de sangue. Seja cauteloso com esta erva ao tomar tais medicamentos e sempre consulte um médico.

Prescrições (Image by Flickr.com, courtesy of Jo Guldi)

História do manjericão santo

O manjericão santo tem sido utilizado na Índia como uma erva comum do agregado familiar e na medicina há milhares de anos. As fazendas de comércio na Índia fornecem renda para muitas mulheres que não podem ter outra forma de renda. Essas fazendas abastecem mais de 90% da oferta mundial de manjericão santo.

Comércio (Image by Flickr.com, courtesy of Cristeen Quezon)

Perigos do manjericão santo

Tal como acontece com todas as plantas de consumo, o manjericão não é para todos, pois sempre existe a chance de reações alérgicas. As pessoas que são alérgicas a hortelã, manjericão, repolho, brócolis e outros membros da família Ocimum devem evitar esta planta. O manjericão santo é um parente distante do manjericão comum, mas não é a mesma planta.

Outros nomes para o manjericão santo

Ajaka, Bai Gkaprow, Baranda, Brinda, manjericão santo verde, manjericão quente, manjericão indiano, Kala Tulsi, Kemangen, Krishna Tulasi, Krishna Tulsi, Manjari, Ocimum tenuiflorum, Ocimum sanctum, Parnasa, Patrapuspha, Rama Tulsi, manjericão santo vermelho, Sagrado Basílio, sagrado manjericão roxo, Shyama Tulsi, Sri Tulasi, Suvasa Tulasi, Tulasi, Tulsi, Tulsi Patra.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article