Mais
×

Que tipo de chá trata fungos nas unhas do pé?

Um fungo nas unhas do pé pode ser constrangedor, além de desconfortável. Existem alguns chás e outros tratamentos naturais que ajudam a eliminá-lo. Com uma ação pouco agressiva, em breve você poderá estar livre dele.

As unhas dos pés são propensas a ter fungos (counting toes image by pixelcarpenter from Fotolia.com)

Chá Pau D' Arco

O Pau D' Arco é uma árvore do sudoeste dos Estados Unidos cuja casca e madeira internas são utilizadas para ajudar a fortalecer o sistema imunológico e combater micro-organismos mortais. O chá pode ser usado de duas maneiras diferentes. Uma delas é pegar a casca cortada e peneirada ou triturada, embebê-la por cinco minutos em água quente e usá-la para mergulhar os pés. A segunda maneira é simplesmente fazer uma xícara de chá com a casca triturada ou cortada e peneirada e bebê-lo algumas vezes por dia. Isso ajudará o sistema imunológico mais do que a primeira opção. Você também pode utilizar um saquinho de chá como uma compressa sobre a área infectada.

Óleo essencial de melaleuca

Apesar de a melaleuca não ser um chá por si só, mas um óleo essencial, ela é um poderoso combatente natural do fungo na unha. A árvore-do-chá é uma planta australiana chamada Melaleuca alternifolia. A forma de óleo essencial é altamente concentrada e funciona bem como um antifúngico, antisséptico, antibiótico e antiviral.

Folha de oliveira

A folha de oliveira pode ser tomada interna e externamente. Ela pode estar em forma de chá, bem como em extrato líquido e cápsulas. A folha de oliveira é conhecida por suas propriedades antibióticas e pode ser útil no tratamento de fungos na unha.

Folha de oliveira (olivas image by Jaume Felipe from Fotolia.com)

Chá de Ojibwa

O chá de Ojibwa, mais comumente conhecido como chá Essiac, tem sido utilizado como um desintoxicante ou purificador de sangue por centenas de anos. A tribo Ojibwa combinava ervas para fazer o chá e, posteriormente, uma enfermeira do Canadá chamada Caisse, que é Essiac de trás para frente, pegou a fórmula da tribo e tratou vários pacientes com doenças fatais. O chá de Ojibwa auxilia no fortalecimento do sistema imunológico, o que ajudará o seu corpo a combater o fungo.

Equinácea

A Equinácea tem sido utilizada há muitos anos por suas propriedades antibióticas. Bebê-la diariamente, mas não mais que por duas semanas, pode ajudar com o fungo interno. A Echinacea precisa ser consumida como um regime em intervalos de tempo, uma vez que o corpo pode tornar-se imune às suas propriedades.

Equinácea (coneflower image by David Dorner from Fotolia.com)

Noz negra

A noz negra é um excelente combatente de parasitas, mas também pode-se fazer um uso tópico para fungos nas unhas dos pés. Basta fazer uma tintura ou um chá e mergulhar ou aplicar sobre a área infectada.

Noz (walnut image by saied shahinkiya from Fotolia.com)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article