Como chutar mais alto

Escrito por rona aquino | Traduzido por erick vasconcelos
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Como chutar mais alto
Aumente a altura dos seus chutes com técnicas efetivas (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

Certos esportes e eventos requerem chutes altos e que você segure a posição sem dificuldade. Para conseguir isso, você precisa refinar sua rotina de treinamentos e incluir exercícios para desenvolver músculos que dão suporte a chutes altos. Ao contrário do que você pode pensar, músculos além da própria perna são utilizados em chutes na altura perfeita. Com prática, tempo e dedicação, você pode elevar a altura do seu chute.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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Instruções

  1. 1

    Alongue as pernas fazendo exercícios de flexibilidade para a coxa e os tornozelos, pois isso lhe dá um alcance de movimento maior para elevar suas pernas. Alongamentos da parte posterior da coxa ajudam a aumentar a altura e força dos seus chutes. Para alongá-la, deite com as costas para o chão e estenda uma das pernas. Segure a parte de trás da coxa para apoio e dobre o joelho suspenso de leve. Mantenha a parte inferior das costas no chão e pegue a perna elevada com as duas mãos, puxando-a na direção do nariz. Segure essa posição por 10 ou 15 segundos. Repita com a outra perna. Faça alongamentos para o tornozelo, apontando-o, rotacionando-o e flexionando-o enquanto a perna estiver estendida no ar. Aumente a intensidade, rotacionando a perna em sentido horário para trabalhar o quadril.

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    Aumente a força geral do corpo. Condicionar os músculos aumenta sua estabilidade geral e melhora a forma física, permitindo a melhor execução de chutes altos. Faça abdominais, lunges, flexões de braço, agachamentos e treinos de peso para melhorar sua força geral. Desenvolva uma rotina para os músculos principais, especialmente durante as temporadas de férias, para evitar lesões e voltar totalmente preparado para esportes em que você precisa dos chutes, como o futebol, a dança ou o taekwondo.

  3. 3

    Pratique os chutes altos. A técnica apropriada do chute alto varia dependendo do esporte. O chute na dança tem uma formação corporal diferente comparado ao chute do taekwondo. Continue a praticar a forma correta, incluindo o alinhamento do ombro, a posição da perna, o ângulo, a altura e a posição dos dedos para aperfeiçoar sua técnica.

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