Exercícios para as "covinhas" no bumbum

Escrito por tara thackeray | Traduzido por mariana silva gray
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Exercícios para as "covinhas" no bumbum
Não é necessário mágica para se livrar as covinhas do bumbum, apenas exercícios (altrendo images/Stockbyte/Getty Images)

A camada normal de acolchoamento que a maioria das mulheres possui em seus corpos contribui para a formação de depósitos de gordura chamados celulite. Esse problema não descrimina ninguém; mesmo mulheres magras podem tê-lo. Muitas pessoas têm celulites em seus glúteos, origem para o nome de "covinhas no bumbum". Uma das melhores maneiras de minimizar a aparência dessas covinhas é se exercitar.

Identificação

O Centro Médico da Universidade de Maryland identifica os depósitos de gordura que se desenvolvem embaixo da superfície da pele como celulite, também conhecidas como covinhas no bumbum. As mulheres adquirem esse problema mais frequentemente do que homens devido à quebra de seus tecidos conectivos, que permite o acúmulo da gordura e formação das cavidades. Esse tipo de problema normalmente começa a surgir após a puberdade e pode criar uma aspereza visível na pele, chamada de "casca de laranja".

Exercício aeróbico

Uma circulação ruim é um fator na formação de cavidades no bumbum. Os melhores exercícios para reduzir celulites são aeróbicos, como natação, caminhada e corrida. Essas atividades melhoram a circulação sanguínea enquanto queimam as reservas de gordura do corpo. Elas também endurecem seus músculos, algo que também diminui a aparência das depressões no bumbum.

Agachamentos

Exercícios de agachamento focam-se nas pernas e glúteos. Comece com as pernas separadas na distância do ombro, virando a frente do pé para fora e alinhando a cabeça e coluna em uma linha reta. Em seguida, dobre os joelhos e mova o bumbum para baixo, até que as pernas estejam paralelas ao chão. Nesse ângulo, pause e aperte os músculos dos glúteos. Em seguida, levante-se lentamente enquanto mantém os músculos contraídos.

Investidas

Investidas focam-se em construir os músculos nos glúteos e coxas. Ao realizar esse movimento, nunca permita que o joelho se estenda para frente dos dedos dos pés. Comece com os pés juntos, e sem seguida, dê um passo para frente com uma perna. Quando o joelho estiver dobrado, a coxa nunca deve abaixar mais do que um ângulo de 90 graus. Em seguida, com a perna da frente, volte para trás na posição inicial com os calcanhares juntos.

Chute de mula

O chute de mula melhora a celulite tonificando os músculos do bumbum, o que cria uma aparência mais suave. Esse exercício é realizado com as mãos e joelhos no chão. Segure-se em suas mãos, e apoiando-se em um joelho, empurre a outra perna para trás e para cima, mantendo o joelho dobrado em um ângulo de 90 graus durante o movimento todo. Leve a perna de volta ao chão e repita o máximo de vezes possível. Alterne as pernas e continue o exercício do outro lado.

Aviso

Sempre consulte um médico antes de começar um programa de exercícios. Ele pode ter recomendações com relação a condições médicas existentes e identificar problemas específicos que possam restringir sua habilidade de realizar certos exercícios. Você poderá também ser indicada a um fisioterapeuta, se necessário, para ajudá-lo a programar seus exercícios.

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