Cicatrização adequada de tendinite do polegar e punho

Escrito por rick suttle Google | Traduzido por max jahnke
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cicatrização adequada de tendinite do polegar e punho
Tenossinovite de Quervain (Jochen Sands/Digital Vision/Getty Images)

A tendinite no pulso e na área do polegar é chamada de tenossinovite de Quervain. Essa condição ocorre quando os tendões extensores e flexores do punho tornam-se irritados de se friccionar contra protuberâncias do corpo abaixo do polegar. A tendinite no pulso e polegar geralmente é causada pelo uso excessivo ou repetitivo de movimentos do punho (por exemplo, jogando muito tênis). Uma cicatrização adequada dessa articulação envolve o uso de uma combinação de repouso, gelo, calor, medicamentos, massagem e exercícios.

Outras pessoas estão lendo

Repouso, gelo e calor

Se você tem tendinite entre o pulso e o polegar pare o exercício físico ou atividades por algum tempo. Isso irá evitar o agravamento de sua tendinite. Use suportes de pulso para restringir o movimento, especialmente à noite quando você dorme. Você também pode usar gelo para reduzir a inflamação e o inchaço. O gelo é mais eficaz se você usá-lo em intervalos de 15 a 20 minutos ao longo do dia (a cada três a quatro horas). Comprima o gelo diretamente contra a sua articulação. Elevar seu pulso acima de seu coração também pode ajudar a reduzir o inchaço. Após os primeiros dias, use o calor (com as suas propriedades de cura) para promover o fluxo de sangue para a área.

Medicação

O processo de cicatrização adequada para o pulso e tendinite do polegar deve incluir um medicamento anti-inflamatório, como ibuprofeno ou naproxeno. Estes medicamentos são inibidores da COX-2, o que pode reduzir a inflamação e dor, minimizando os efeitos das enzimas COX-2 e prostaglandinas (substâncias químicas), a resposta inflamatória natural do corpo para problemas comuns. Se a sua dor ficar muito grave, seu médico pode receitar esteroides orais ou dar-lhe uma injeção de cortisona.

Massagem

Massagear a articulação entre o pulso e o polegar pode ajudá-lo a se recuperar. A massagem aumenta o fluxo sanguíneo, o que traz oxigênio e nutrientes para a articulação para o processo de cura. A massagem também ajuda a aumentar a flexibilidade e a relaxar a articulação. Para obter informações sobre técnicas de massagem apropriadas, consulte Referências.

Exercícios

O exercício também pode melhorar a sua recuperação da tendinite entre o pulso e o polegar. O exercício promove o fluxo sanguíneo para a articulação afetada. Existem alguns exercícios simples que podem ser executados como parte de seu processo de cura adequada.

Puxe os dedos de sua mão. Mantenha essa posição por alguns segundos, depois relaxe. Isto estende seus tendões flexores. Em seguida aperte os dedos para dentro, para o interior de seu pulso. Mantenha essa posição, então relaxe. Este exercício alonga os tendões extensores. Repita o exercício várias vezes.

Você também pode se apoiar em uma mesa ou uma superfície resistente e alternar esticar os dedos em ambos os sentidos. Apertar uma bola de tênis pode ajudar a construir a força em sua área de pulso, o que também pode favorecer o processo de cicatrização de tendinite. Para mais detalhes, consulte Referências.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível