Ciclídeos laranja africanos de água doce

Escrito por richard morgan | Traduzido por alexandre amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ciclídeos laranja africanos de água doce
Garanta que o aquário do seu ciclídeo africano laranja tenha pedras o bastante para ele se esconder (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Coloridos e energéticos, os ciclídeos laranja africanos são típicos entre os outros ciclídeos africanos. Pessoas dispostas a ter um aquário devem ficar longe desse tipo de peixe até se familiarizarem com a forma de lidar com peixes difíceis. O ciclídeo laranja africano se dá bem com os outros ciclídeos, mas não se recomenda que sejam misturados com outros tipos de peixe, especialmente aqueles com longas barbatanas e caudas. Os ciclídeos, incluindo o laranja africano, são conhecidos por beliscar e atacar essas áreas do corpo dos outros animais.

Outras pessoas estão lendo

Considerações

Ciclídeos laranja africanos de água doce requerem uma consideração cuidadosa antes da compra. Por exemplo, se o aquário existente for muito povoado com plantas, introduzir um ciclídeo laranja africano pode ser fatal para elas: os ciclídeos são onívoros e vão devorá-las. Pesquise cuidadosamente o peixe antes de colocá-lo no aquário com outros. Enquanto algumas espécies de peixe são compatíveis com os ciclídeos laranja africanos, muitas outras são consideradas presas.

Tamanho do aquário

Para todos os ciclídeos, incluindo o laranja africano, o tamanho do aquário é crítico. Se eles ficarem em aquários pequenos, seu comportamento agressivo se intensifica. O tamanho mínimo para um laranja africano é de 120 litros, mas um maior é preferível. O ambiente precisa de uma boa quantidade de rochas, já que os peixes gostam de possuir áreas "seguras" para se esconder. Entretanto, como os ciclídeos laranja africanos possuem instintos territoriais fortes, as pedras devem ser periodicamente movidas para cortar o comportamento territorial.

Alimentação

Ciclídeos laranja africanos são onívoros, mas são primariamente herbívoros. Além da comida de ciclídeos, o laranja africano também come algas que crescem no aquário. Sua dieta pode ser melhorada com adições animais ocasionais, como camarões e grilos, mas muita proteína animal leva a uma condição conhecida como inchaço de Malawi. Essa doença é fatal, portanto, evite que o ciclídeo receba muita proteína.

Reprodução

Ciclídeos laranja africanos se reproduzem prontamente em cativeiro. Quando a hora chega, os peixes se tornam incrivelmente agressivos. Na condição de peixes que põem ovas, os ciclídeos laranja africanos as colocam em uma superfície dura, guardando-os até o momento da choca. Em seguida, os jovens ciclídeos são protegidos pela fêmea. Ciclídeos laranja africanos fêmeas transportam os peixes pequenos em sua boca, protegendo-os até que eles possam se defender sozinhos.

Híbridos

Alguns entusiastas de ciclídeos recomendam manter os laranja africanos em aquários que tenham apenas outros laranja africanos. Isso reduz o risco de esses peixes se reproduzirem com outras espécies de ciclídeo, resultando em um híbrido. Em vez de diluir o conjunto de genes, entusiastas preferem manter a espécie pura.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível