Tipos de peixe para um aquário de 40 litros

Escrito por nicole harms | Traduzido por vivian rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de peixe para um aquário de 40 litros
.

Um aquário de 40 litros é uma escolha popular entre iniciantes no assunto. Infelizmente, muitos escolhem peixes grandes demais, ou superlotam o aquário, o que acaba deixando os animais doentes. Para manter um ambiente saudável, o dono deve escolher os peixes com cuidado para garantir que ele seja compatível com o espaço reduzido.

Outras pessoas estão lendo

Considerações básicas

Enquanto for adicionando espécimes, tenha em mente o espaço limitado. Em geral, se você estiver criando um aquário com vários peixes, você pode ter 2,5 centímetros de peixe para cada quatro litros de água. Tenha em mente que esta medida é baseada no tamanho de um peixe adulto. Peixes dourados, por exemplo, não são apropriados para um tanque de 40 litros, porque um pequeno peixinho de 2,5 centímetros pode chegar a 25 centímetros na idade adulta. Além disso, existem alguns peixes, como tetras, ​​que, apesar de pequenos, precisam de muito espaço devido ao seu nível de atividade, e não se dão bem em aquários de 40 litros.

Tipos de peixe para escolher

Barrigudinhos, graças ao seu tamanho pequeno e cores exuberantes, ficam deslumbrantes em um tanque de 40 litros. Os peixes adultos têm, geralmente, cerca de 3 centímetros, e os machos têm uma cauda vistosa e são bem coloridos. Eles se reproduzem em cativeiro, mas irão comer os filhotes se você não separá-los. Se você pretende reproduzi-los, não encha o aquário, do contrário ele ficará superlotado depois de apenas uma ninhada. Comece com um par e, em seguida, arrume locais para os filhotes enquanto eles continuam a se reproduzir.

Tetras pequenos, como as variedades neon, limão e cardinal, funcionam muito bem em aquários pequenos. Estes são peixes de cardume, por isso você deve manter no mínimo seis da mesma espécie para que eles se sintam confortáveis​​. Estes peixes são bons em aquários comunitários, pois têm temperamentos brando e normalmente são bastante resistentes. Algumas espécies de tetra costumam morder barbatanas, portanto evite colocá-los juntos com outros peixes que possuem grandes nadadeiras, como barrigudinhos.

Peixe-zebra é um animal pacífico que se dá bem com luz média. Eles podem crescer a até oito centímetros, mas apesar do seu comprimento, não dão problema em aquários de 40 litros. Estes peixes são de uma cor prateada ou dourada brilhante, com linhas azuis ao longo do corpo. Uma nova espécie desenvolvida pela manipulação genética, conhecida como "glo-fish", tem listras fluorescentes que parecem brilhar na luz negra. Estes também podem ser mantidos em aquários pequenos.

Betas podem ser mantidos em tanques de 40 litros. Estes, também conhecidos como peixes de briga siameses, foram cuidadosamente selecionados para desenvolver suas cores e alongar suas barbatanas. Os machos são altamente combativos; por isso, se você optar por manter um macho beta, ele deve ser mantido sozinho no aquário. As fêmeas têm aletas mais curtas e não são tão combativas, de forma que podem ser mantidas em um tanque com outros peixes. Se você escolher com cuidado, pode encontrar fêmeas tão coloridas quanto os machos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível