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Como fazer cobertura de chantilly com leite desidratado em pó sem gordura

Atualizado em 17 abril, 2017

Não há melhor cobertura para um sundae, torta ou brownie que o chantilly. No entanto, o tipo espesso e cremoso comprado nas lojas pode ter sido feito com creme de leite ou com creme de nata, o que pode adicionar mais calorias e gorduras às sobremesas do que possa perceber. Faça sua sobremesa favorita menos prejudicial à sua dieta batendo sua própria cobertura em casa, usando leite em pó sem gordura ao invés de creme de leite. Duas colheres de sopa dessa cobertura adicionará somente 18 calorias à sua sobremesa e terá menos de 1 g de gordura.

Instruções

Use leite em pó sem gordura para fazer seu próprio chantilly saudável (Pixland/Pixland/Getty Images)
  1. Esfrie a tigela e os batedores no congelador até que estejam totalmente frios.

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  2. Misture a água fria e o leite em pó na tigela, bata rapidamente por aproximadamente cinco minutos, até que endureça em picos.

  3. Adicione o suco de limão e, então, bata lentamente junto com o açúcar e até 1 colher de baunilha.

  4. Deixe esfriar por uma hora antes de servir.

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Dicas

  • Uma alternativa a essa receita teria 1/2 xícara de açúcar, de água gelada, de leite em pó sem gordura e 2 colheres de sopa de suco de limão.
  • Para usar o leite em pó em outras receitas, substitua cada xícara de leite por 1/3 de xícara de leite em pó e 1 xícara de água.

O que você precisa

  • Tigela
  • Batedores
  • 1/3 de xícara de água fria
  • 1/2 xícara de leite em pó sem gordura
  • 2 colheres de sopa de suco de limão
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha

Referências

Recursos

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