Mais
×

Como fazer uma cobertura para uma sepultura

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os colonos americanos começaram a substituir os arranjos florais colocados nas sepulturas dos entes queridos com materiais à sua disposição. Coberturas de sempre-vivas se tornaram uma maneira comum de decorar um túmulo no inverno. Com o tempo, essas coberturas decorativas foram carinhosamente colocadas durante todo o ano. Algumas são compradas. Outras são feitas. Faça uma para alguém que você ama para continuar com essa tradição.

Instruções

Leve seu projeto aos administradores do cemitério antes de fazê-lo (flowers at grave site image by toschphoto from Fotolia.com)
  1. Projete o layout no papel para ter uma ideia do como o monumento final ficará. Faça uma lista de materiais necessários para realizar a tarefa. Leve o desenho para o cemitério em questão. Mostre-o para um administrador para ter certeza de que atenda às regras do local e ao guia de regulamentos, publicado para manter o decoro desta terra consagrada.

  2. Escolha um material de base para a cobertura do túmulo, como madeira, arame de galinheiro ou plástico, seguindo restrições do local, para evitar que a cobertura voe. Use flores, folhagens ou sedas para decorar a base, certificando-se de não criar uma decoração que seja muito volumosa e pesada, dificultando o transporte da peça intacta até o túmulo.

  3. Meça o comprimento do material para a base. Planeje uma cobertura de 1,5 m de comprimento e 1 m de largura, pois esse tamanho mais comum não irá sobrecarregar o túmulo ou parecer muito acanhado. Opte por uma base menor, se estiver fazendo um projeto mais discreto. Cubra a base com folhas a prova d'água, se permitido, prendendo no lugar com um grampeador.

  4. Coloque pregos ou ganchos em torno da periferia da base do túmulo para instalar âncoras para colocar uma guirlanda verde. "Teça" a guirlanda entre os dois lados da cobertura, utilizando qualquer técnica de embrulho que preferir para esconder a base. Enrole a guirlanda em círculos concêntricos, se estiver criando uma cobertura mais discreta para que ambos os lados estejam cobertos com o material verde.

  5. Escolha decorações para a cobertura que sejam apropriadas, além de serem sazonalmente adequadas: flores de seda, fitas, enfeites de festas, pinhas, etc. Aplique cola, prenda grampos ou utilize outros adesivos para manter as decorações no lugar durante a temporada e para que nada solte-se e voe por todo o cemitério.

  6. Vá ao túmulo nos prazos indicados para remover a cobertura seguindo os regulamentos de instalação impostos para que materiais decorativos deteriorados, desbotados ou desintegrados sejam removidos. Leve para casa, desmonte e troque os materiais, aproveitando a base para o próximo ano, se pretender honrar a pessoa querida novamente.

Dicas

  • Vai fazer uma cobertura para um veterano militar? Cheque com a administração dos militares as recomendações de decoração, mas antes veja se é permitido no cemitério bandeiras e outros símbolos dessa ordem.

O que você precisa

  • Base
  • Esboço
  • Materiais aprovados para cemitério
  • Toalha plástica
  • Grampeador
  • Adesivo
  • Ganchos/pregos
  • Enfeites
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article