Mais
×

Coisas que as crianças podem fazer para o aniversário do pai

Atualizado em 18 julho, 2017

Crianças gostam de comemorar aniversários, mesmo quando não é o seu próprio. Deixe-as decorar a casa, preparar os presentes e mimar o pai no dia de seu aniversário. Essa ocasião será especial tanto para o pai quanto para a criança, se ela puder participar ativamente dos preparativos.

Crianças adoram participar dos preparativos para festas de aniversários (birthday celebration image by Liz Van Steenburgh from Fotolia.com)

Balões de papel

Faça balões de papel para adicionar às outras decorações para o aniversário. Corte dois moldes grandes de balão usando sacolas de papel e faça uma cauda. Dê canetinhas, giz de cera, cola glitter ou tintas para que as crianças o decorem. Cole os dois moldes, com os lados decorados virados para fora. Deixe uma pequena abertura para a criança enchê-lo com papel amassado para parecer que está cheio de ar. Feche a abertura. Amarre uma fita na cauda do balão e coloque uma vareta na base. Faça vários e coloque entre as almofadas do sofá ou como arranjo central de mesa.

As crianças podem fazer balões de papel para decorar a casa (Happy Birthday Balloon image by Dawn from Fotolia.com)

Customizando um calendário

Para fazer um presente personalizado, customize um calendário com um trabalho artesanal. Peça para a criança fazer um tipo diferente de arte em cada página. Por exemplo, ela poderia colorir, pintar com esponja, colar adesivos, imagens de revistas ou algumas fotos dela com o pai.

Customize calendários com o trabalho das crianças (2008 Year Monthly calendar with Zodiac sign image by Stasys Eidiejus from Fotolia.com)

Encontre seu presente, papai

Ajude a criança a embrulhar vários pequenos presentes baratos para o papai. Ela ela mesma pode fazer o papel de embrulho colorindo ou pintando um papel comum. Deixe-a esconder os presentes em diferentes lugares ao redor da casa. O pai precisará procurar por eles e desembrulhá-los.

A criança pode embrulhar e esconder pequenos presentes pela casa (gifts image by Marek Kosmal from Fotolia.com)

Livros para o papai e para mim

Deixe seu filho escolher um livro para que o pai possa ler com ele nos momentos livres. Procure por histórias que tenham pais e filhos, ou um que o pai tenha lido em sua infância. Outra ideia é deixar a criança escolher um livro de colorir com lápis de cor como um bom passatempo entre pai e filho.

Um livro será um bom presente que ambos poderão desfrutar juntos (father read book son image by Pavel Losevsky from Fotolia.com)

Cartões virtuais por e-mail

Coloque a criança no seu colo quando estiver no computador. Acesse um site de cartões virtuais. Os sites Hallmark e American Greetings oferecem cartões online gratuitos e pagos. Deixe a criança escolher e personalizar um que lhe agrade e então enviá-lo para o papai. O cartão poderá ser visualizado mais de uma vez, de modo que ele possa ver o cartão com a criança novamente em casa.

Poema para o papai

Imprima um poema para o pai, reduza a folha impressa para 12 por 17 cm ou menor. Use uma moldura maior, cerca de 30 por 45 cm, com um fundo colorido para preencher o espaço vazio. Ajude a criança a deixar suas impressões digitais neste fundo. Escreva a data com canetas gel. A criança também poderá desenhar ou tentar escrever seu nome após secar. Em seguida, coloque o poema e o fundo trabalhado na moldura.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article