Coisas para saber ao levar para casa um filhote de basset

Escrito por carol strider | Traduzido por morgana nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Coisas para saber ao levar para casa um filhote de basset
Um basset pode alcançar um peso entre 20 e 27 kg (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Levar para casa um filhote basset pela primeira vez é uma experiência emocionante. Os donos devem se preparar para o evento da mesma forma como para a chegada de um bebê humano - com planejamento, preparação e execução. Os proprietários devem comprar os suprimentos necessários, fornecer um ambiente seguro para o passeio de carro para casa, monitorar as atividades do animal, fornecer a alimentação adequada e cuidados de saúde.

Outras pessoas estão lendo

Basset Hounds

O basset hound é uma raça com o corpo curto, alongado e relativamente pesado, conhecido por seu comportamento brincalhão e devagar. Dadas as suas pernas curtas, os bassets têm necessidades específicas em relação a outras raças. Por exemplo, os filhotes não devem ser autorizados a subir e descer longos lances de escadas ou pular de sofás, camas ou terraços até que tenham pelo menos um ano de idade. Durante esse primeiro ano, as articulações do cachorro ainda estão se formando, e as suas pernas curtas fornecem pouco amortecimento para o impacto, por isso o risco de ferimentos causados ​​por essas atividades é elevado.

Suprimentos

Se preparar para a chegada de um filhote de basset significa a compra de suprimentos. O cão precisa de uma coleira, guia, tigela de comida, comida de alta qualidade, tigela de água, brinquedos para mastigar e uma caminha de cachorro. Ao comprar esta última, adquira uma que vai caber um basset adulto. A caixa medindo 50 x 60 x 90 cm será a ideal.

Segurança no passeio de carro

O basset é uma raça geralmente calma, então passeios de carro com o filhote não devem apresentar um grande desafio. No entanto, o basset também é sensível, por isso você deve tomar cuidado para lidar com qualquer ansiedade causada pelas vibrações e sons do veículo e tráfego. Por exemplo, um passageiro segurando o filhote e distraindo-o com brincadeiras ou falar com ele pode aliviar a ansiedade.

Atividades

Filhotes de basset possuem um instinto de caça, então eles tendem a vagar. Atividades ao ar livre devem, portanto, serem supervisionadas e/ou realizadas em uma área cercada e segura. Eles precisam de muita atenção e não são susceptíveis a ficarem bem se deixados sozinhos por longos períodos de tempo. Os proprietários devem planejar gastar muito tempo com o cachorro, particularmente nos primeiros dias.

Alimentação

Tal como acontece com outros cachorros, um basset deve, inicialmente, ser alimentado com a mesma comida que ele comia antes de chegar à nova casa. Uma nova dieta deve ser introduzida gradualmente ao longo de um período de 10 dias, para evitar dores de estômago. O método eficaz é adicionar uma pequena quantidade do alimento novo com o antigo e aumentar a proporção global do novo diariamente.

Os proprietários devem prestar muita atenção para o quanto eles alimentam o seu cachorro basset, por conta da estrutura corporal dele, o ganho de peso é particularmente problemático para essa raça. Além disso, bassets são propensos ao inchaço, uma condição potencialmente grave, por isso eles devem ser alimentados com refeições menores, mais frequentes, em vez de uma grande refeição.

Cuidados de saúde

Além de fornecer os exames veterinários e vacinas que todos os filhotes precisam, o proprietário de um basset deve prestar atenção às preocupações especiais de saúde dessa raça. Por exemplo, por causa de suas longas orelhas, bassets são propensos a infecções, por isso os proprietários devem limpá-las pelo menos três a quatro vezes por mês.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível