Coisas para observar em bebês com picadas de inseto

Escrito por kay tang | Traduzido por larissa frança
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Coisas para observar em bebês com picadas de inseto
Por serem portadores de doenças, observe sintomas além da coceira e inchaço da pele (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Os sintomas comuns de picadas de insetos em bebês são caroços vermelhos inchados e coceira. Trate os caroços com remédios de venda livre, tais como anti-histamínicos ou hidrocortisona, um esteroide tópico. Os dois tratamentos vêm com um bastão para que você possa aplicar a medicação na área picada. Fazendo isso, pode-se aliviar a coceira da criança e eliminar o inchaço. Se outros sintomas aparecerem, tais como náusea, febre ou dores de cabeça, entre em contato com o médico.

Outras pessoas estão lendo

Infecções

Se a picada do inseto infeccionar, ela pode virar uma lesão e a pele ao redor ficar sensível. A vermelhidão pode expandir além da área picada e vazar pus da ferida. Se bactérias penetram no ferimento, pode haver impetigo ou uma infecção. Pequenas bolhas se formam, explodem e excretam fluidos que viram uma crosta marrom amarelada. Quando os bebês sofrem de impetigo, as bolhas primeiro são claras, eventualmente escurecidas e tomam um longo tempo para estourarem. Leve-o para o médico, que tipicamente prescreve antibióticos para tratar a infecção.

Mosquitos

As picadas de inseto mais comuns em bebês são causadas por mosquitos. Por serem portadores de uma variedade de doenças, tais como febre amarela, malária e o vírus do Nilo Ocidental, a encefalite japonesa, preste atenção para os sintomas delas. Por exemplo, se o vírus do Nilo Ocidental entra na corrente sanguínea, os sinais incluem dores de cabeça, febre, dores musculares e inchaço das glândulas. Esse vírus também pode causar encefalite, ou o inchaço do cérebro. O pescoço do seu neném irá enrijecer-se, e as dores de cabeça e a febre irão piorar. Utilize repelentes de mosquitos que contenham DEET, ou "N,N-dimetil-meta-toluamida", que está escrito na embalagem. Aplique muito pouco devido à toxicidade e evite as mãos do seu bebê.

Formigas e abelhas

As picadas de abelha e de formigas-de-fogo podem causar reações alérgicas. Os sintomas incluem inchaço dos lábios, urticária, dificuldade em respirar e desmaios. Os bebês devem ser levados imediatamente para a emergência médica. As crianças que possuem alergia à picada de abelhas ou vespas devem carregar e saber como utilizar uma caneta de epinefrina.

Carrapatos

Utilize uma pinça ou a ponta dos dedos para remover um carrapato da picada. Procure um círculo crescente de vermelhidão ou erupção ao redor da ferida e febre, o que pode indicar doença de Lyme, necessitando de atenção médica. Outros sintomas dela incluem dores de cabeça, fatiga e dores nos músculos e articulações. Dependendo de onde você ou seu bebê estavam no momento da picada, outras doenças relacionadas são febre maculosa, febre do carrapato do Colorado, tularemia, paralisia do carrapato e febre recorrente transmitida por carrapatos. Se o bebê exibir quaisquer sintomas além de um inchaço leve e vermelhidão da pele após ser picado por um carrapato, ele deve ser examinado por um médico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível