Mais
×

Como combater úlceras na garganta

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Úlceras na garganta são feridas abertas e dolorosas na parte posterior da garganta, tornando ações necessárias, como comer e deglutir, virtualmente impossíveis. Se você ou seu filho tiver úlceras nessa região, é importante consultar um médico para fazer o diagnóstico apropriado e tratar o problema. Aqui vão alguns passos para reduzir o desconforto em casa enquanto se espera por uma consulta médica.

Instruções

Combata as úlceras na garganta
  1. Ligue para o médico e marque uma consulta. Se não conhecer um médico especializado, vá a uma clínica local. As úlceras na garganta geralmente são um sintoma de uma infecção viral e geralmente precisam de medicamentos para tratá-las.

  2. Evite alimentos apimentados que irritam as feridas e intensificam a dor. Mantenha a distância de sucos cítricos e bebidas alcoólicas, já que o conteúdo ácido agravará o problema.

  3. Faça gargarejo com água salgada morna três vezes ao dia para aliviar a dor.

  4. Use um enxaguante bucal prescrito pelo médico duas vezes ao dia. Um farmacêutico será capaz de sugerir um enxaguante isento de prescrição que matará bactérias, sem piorar a dor da úlcera. Deve-se aposentar o seu enxaguante comum, já que ele pode desencadear desconforto.

  5. Monitore os sintomas de perto. Se não for possível comer ou beber nada, ou se houver febre ou qualquer outro sintoma mais sério, ligue para o médico imediatamente ou vá para o pronto socorro.

Aviso

  • Se a úlcera causar dores a ponto de impedir que se engula qualquer líquido, ligue para o médico ou vá a um pronto socorro. A desidratação é um problema perigoso, especialmente em crianças e idosos, e requer atenção médica imediata.
  • Alguns medicamentos com prescrição para a osteoporose podem causar úlceras na garganta. Se estiver tomando alguma droga do tipo, certifique-se de que a dose correta está sendo tomada. Ligue para o médico ou para o farmacêutico para solucionar suas dúvidas sobre a medicação.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article