Como começar um estudo bíblico

Escrito por kevin lee | Traduzido por sabrina queiroz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como começar um estudo bíblico
Talvez seja necessário alguns telefonemas para amigos e vizinhos antes de começar o estudo da bíblia (phone call image by Aleksander from Fotolia.com)

Um estudo bíblico é uma oportunidade para um grupo de pessoas aprenderem sobre as verdades, adoração e para orar em grupo. As igrejas podem patrocinar grupos de estudo, mas, em muitas ocasiões, algumas pessoas costumam sentir como se fosse um fardo ou um sacrifício iniciar um estudo bíblico. É preciso empenho e maturidade espiritual para iniciar um grupo de estudo bíblico e o manter, porque as pessoas já estão muito ocupadas para mais uma reunião em seus horários já lotados. Mas não se desespere, porque, com algum trabalho e planejamento, será possível começar e desenvolver um estudo que proporciona enriquecimento espiritual a todos que comparecerem.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Desenvolva um plano

  1. 1

    Determine o seu grupo alvo. Iniciará um estudo bíblico para casais, solteiros ou idosos? Com base em quem estará vindo para o estudo, você pode pesquisar os tópicos que seriam relevantes para o seu grupo.

  2. 2

    Procure um lugar para o encontro. Você pode pedir permissão para fazê-lo em sua igreja, em sua casa ou na de um amigo. Outros lugares possíveis incluem parques, livrarias e outros locais públicos.

  3. 3

    Crie um folheto simples, que inclui detalhes importantes, como horário e local da reunião e uma lista curta de tópicos que você espera para falar. Você também pode dizer o seu propósito como grupo. Coloque informações de contato do anfitrião e se terá alguém disponível para cuidar das crianças, principalmente se muitos no seu grupo forem casais e tiverem filhos pequenos.

    Encontre pessoas interessadas

  1. 1

    Compartilhe o seu plano com amigos, membros da igreja e outros que possam estar interessados em participar do estudo bíblico. Dê a eles cópias do folheto para passar aos amigos e membros da família.

  2. 2

    Pergunte ao seu pastor se ele pode anunciar o seu estudo da bíblia a serviço da igreja e incentivar os membros a participarem. Pergunte se o seu horário de estudo bíblico pode ser colocado no boletim da igreja para torná-lo oficial e também para mais pessoas ficarem cientes do estudo.

  3. 3

    Publique seu folheto em lugares como conjunto habitacionais ou quadros de avisos públicos. Os interessados ​​que veem o folheto poderão contatá-lo.

    Faça sua primeira reunião

  1. 1

    Reúna ferramentas de ensino e suprimentos. Você vai precisar de bíblias para aqueles que não as trazer. Tenha cadernos e canetas suficientes disponíveis se alguém precisar fazer alguma anotação. Se você se encontra em um lugar privado, considere utilizar um aparelho de televisão e DVDs para apresentar o material didático. Um computador também funcionaria.

  2. 2

    Pesquise canções de adoração familiares e as imprima. Uma possibilidade é começar seu estudo incentivando as pessoas a cantar um louvor e canções de adoração. Certifique-se de ter cópias suficientes para cada um no grupo.

  3. 3

    Apresente-se, em seguida, peça aos membros para se apresentarem. Crachás serão úteis, principalmente se você tem um grupo grande.

  4. 4

    Comece o estudo. Certifique-se de prepará-lo alguns dias antes da reunião. Você pode continuar a ser o líder por tempo indeterminado ou pode alternar com uma outra pessoa que tenha capacidade de liderança e maturidade espiritual.

  5. 5

    Incentive a participação dos membros do grupo, fazendo perguntas ou pedindo a cada um para ler versículos específicos da bíblia. Não force aqueles que não se sentem confortáveis ​​a ler a bíblia ou fazer uma oração. Agradeça a todos por assistir quando o estudo terminar e diga que retornem na sua próxima reunião.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível