Como começar um modelo de orçamento para vídeos corporativos

Escrito por crystal street | Traduzido por daniel tamayo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como começar um modelo de orçamento para vídeos corporativos
Criar o modelo de orçamento para a produção de um vídeo corporativo pode economizar horas na criação de estimativas aos clientes (video head image by serge simo from Fotolia.com)

Criar o modelo para a produção de um vídeo corporativo o ajudará a montar uma estimativa precisa para o cliente e a garantir que ambas as partes entendam os custos envolvidos para trazer a produção à vida. O modelo de orçamento ilustrado abaixo utiliza programas de planilha como Excel e Numbers, permitindo colocar os preços individuais e adicionar as quantidades desejadas. Assim que as planilhas estiverem criadas, você pode começar a trabalhar com os custos e as quantidades para ter uma melhor ideia do escopo do projeto. Depois de finalizadas, coloque os números em um contrato ou outro documento para o seu cliente rever e detalhar os custos individuais como feito nas planilhas. Orçar é uma tarefa desafiadora e entender as necessidades e os desejos do cliente o ajudará a criar um orçamento viável.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Programas de planilha, como Excel ou Numbers

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Abra o programa de planilhas e crie quatro folhas, nomeando-as como: "Trabalho total estimado", "Taxas de criação/taxas diárias", "Taxas de pós-produção" e "Despesas".

  2. 2

    Abra a primeira folha, nomeada "Taxas de criação", e crie cabeçalhos para cada elemento da produção, como: produtor de vídeo, diretor de fotografia, produtor, etc. Essas taxas de criação devem indicar quanto cada pessoa ou equipe de produção custará e suas taxas por estarem no projeto, mas não as despesas, como viagens. Essas serão suas taxas ao produzir o vídeo, não para a pós-produção. Cada posição listada deve estar em uma linha separada, com as colunas ao lado nomeadas "Taxa", indicando o pagamento por unidade (ou dia), "Quantidade", para o número de dias ou as unidades necessárias, e, na última coluna, o "Total". Na coluna total, programe a célula para multiplicar as duas células anteriores, resultando no total. No final da página, programe uma célula, nomeada de "Taxa de criação total", para somar todos os valores da coluna "Total".

  3. 3

    Crie a página "Taxas de pós-produção" repetindo o processo do Passo 1, mas mudando os nomes nas linhas. As linhas devem incluir todas as taxas associadas com a fase de pós-produção, como: transcrição do vídeo, edição, edição de áudio, criação de menu em DVD etc. Às vezes, isso é dividido em seções principais, como "Produção de Vídeo" e "Produção de Áudio". Essas taxas se referem ao tempo gasto na sala de edição e o trabalho feito por editores profissionais, auxiliares e estagiários, se o projeto for grande.

  4. 4

    Abra a página nomeada "Despesas" e crie uma lista das possíveis despesas na primeira coluna. Se a produção for grande, organize a lista com cabeçalhos e subtítulos. Por exemplo, sob o cabeçalho "Viagem" liste os subtítulos: viagem de reconhecimento, viagem de produção, reunião de revisão final etc. Abaixo de cada cabeçalho, divida a lista com subtítulos adicionais, como "Viagens aéreas", "Táxis", "Hotel", "Refeições" etc. Após cada sub-item, coloque uma coluna para custos e outra para quantidade, como feito anteriormente. Crie uma coluna total para cada sub-item, como "Total em Viagem", "Total em Equipamentos" etc.

    As despesas mais comuns associadas com a produção são viagens, custo do aluguel de equipamentos especiais, serviço de bufê para a equipe, milhagens, telefone e correio. Algumas empresas exigem que você estime as despesas antes de começar o projeto e, se elas excederem o previsto em 10% ou mais, exigem uma notificação antes de acontecer a despesa. Alguns clientes também pedirão que você mostre seus comprovantes para complementar o projeto, algo negociável e melhor se combinado, para evitar essa possível situação.

  5. 5

    Crie a página de "Trabalho total estimado" com linhas designadas para cada uma das páginas citadas acima. Nomeie cada tipo de taxa em linhas individuais, como "Taxa de pós produção", e coloque o total dessa página na coluna ao lado do nome. Repita para as outras páginas e, então, crie uma célula com a soma total das páginas. Programe essa célula, nomeada de "Total" para somar os totais das células anteriores. Certifique-se de aplicar uma taxa de venda se for aplicável ao projeto. O total irá refletir o custo total da produção do vídeo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível