A azia, as náuseas, a distensão abdominal, o excesso de gases ou o desconforto depois de comer podem indicar excesso de ácido no estômago. Medicamentos sem prescrição em comprimidos e líquidos podem ser desagradáveis para engolir e podem não funcionar. Felizmente, se você comer pepino, está a caminho de aliviar a acidez.
Instruções
-
Compre pepinos frescos. Certifique-se de que a pele esteja verde-escura, sem manchas amarelas ou pretas e que a carne esteja firme, de ponta a ponta. Hastes verde-claras, amarelas ou murchas indicam que ele não está fresco. O diâmetro muito grande significa que ele está maduro demais e tem um núcleo de semente grande.
-
Corte o pepino em fatias com cerca de meio centímetro. Coma duas fatias a cada duas horas para curar acidez. Você pode comer as fatias de pepino com mais ou menos frequência, dependendo da gravidade de seus sintomas.
-
Deixe a pele e as sementes no pepino para preservar o frescor, nutrientes e fibras.
-
Faça molhos para o pepino, combinando-o com outros ingredientes que melhoram a acidez do estômago, como iogurte, queijo cottage, cenoura, hortelã ou alho cru.
-
Faça uma versão fácil do grego molho de pepino ("tzatziki") com um copo de iogurte e metade de um pepino ralado com sal, pimenta e alho fresco para temperar. Você pode comer esse molho em saladas, carnes e sanduíches com a sua refeição para evitar a acidez.
-
Use pepino fatiado ou ralado em saladas, mas não use muito vinagre no molho, pois isso cancelará o efeito do pepino sobre o excesso de ácido.