×
Loading ...

Como comercializar grãos

A palavra "grãos" refere-se ao trigo bruto, aveia, cevada, sorgo, milho e arroz. O grão cru é comprado e vendido no mercado de commodities. O mercado de commodities é o lugar onde produtores e fabricantes atendem ao comércio de matérias-primas - os grãos, por exemplo - que serão utilizadas para a fabricação de produtos, como a farinha. Eles são comercializados, principalmente, como futuros de grãos, definindo um preço para a safra de grãos prevista. Nesse tipo de contrato, os produtores prometem pagar antecipadamente por uma colheita específica. O contrato garante o preço, caso o preço do mercado de grãos caia ou a peste destrua parte da próxima safra.

Instruções

O grão é uma mercadoria bruta que é negociado no mercado de commodities (grain and flour image by Madera from Fotolia.com)
  1. Estabeleça uma conta de negociação com uma corretora on-line ou um corretor de commodities tradicional. A conta de corretagem tradicional será mais cara do que a on-line, mas você usufruirá do benefício adicional de ter um agente para realizar suas compras e vendas em um mercado de ritmo acelerado. Se já tem uma conta de negociação, acrescentar commodities futuros em seu portfólio de investimentos reduzirá o seu nível de risco.

    Loading...
  2. Compre futuros de grãos a um preço preferencial. Eles serão negociados em diferentes taxas de mercado, desde a manhã até o fim da troca. É possível comprar e vender grãos para outros comerciantes ao longo do curso de um único dia de negociação. O relatório de safra mostrará se você ganhou ou perdeu dinheiro em seus investimentos.

  3. Compre fundos negociados em bolsas que se concentram em commodities agrícolas, incluindo grãos. Estes fundos funcionarão semelhantemente aos fundos mútuos em que você é parte de um grupo de proprietários e paga apenas uma parte do preço. Este método também permite aos investidores ganhar dinheiro com a inflação dos preços das commodities.

Loading...

Aviso

  • Os contratos futuros são compras feitas por uma fração do custo, então esteja preparado para o risco, seja ele de altos lucros ou grandes perdas.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...