on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Comidas que combatem aqueles cabelos brancos

As escolhas nutricionais adequadas podem fazer toda a diferença quando se trata de prevenir grisalhos
BananaStock/BananaStock/Getty Images

Introdução

Você está em uma caçada implacável e diária para encontrar fios brancos no seu cabelo? Então, deve saber disso: muitas vezes, esses cabelos grisalhos incômodos são causados ​​por outras razões além da genética. Sabia que uma série de deficiências nutricionais podem causar a perda de brilho do cabelo? Escolha alimentos que tenham vitaminas e minerais essenciais para manter a cor e o brilho do seu cabelo. Além disso, aproveite os benefícios adicionais para a sua saúde.

Folhas verdes escuras são ricas em nutrientes e baratas.
Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Verduras de folha verde

Escolha verduras de folhas escuras para obter as vitaminas B essenciais. O couro cabeludo se baseia nas vitaminas B-6 e B-12 para produzir glóbulos vermelhos que transportam oxigênio e nutrientes. A cor do cabelo está relacionada com os hormônios e a vitamina B-2 é um importante ativador da produção de hormônios.

Essa é uma doce maneira de ter cabelos saudáveis
Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Melanina e chocolate

O cobre é essencial para a produção de melanina, fonte de cor do cabelo. Então, as deficiências de cobre podem causar cabelos grisalhos. Para suprir essa falta, você deve escolher um doce. O chocolate amargo contém a potência do cobre; entre os alimentos ricos nessa substância temos a lentilha e os cogumelos.

O peixe é um alimento saudável para a hora do jantar
Creatas/Creatas/Getty Images

Salmão contra os radicais livres

Com frequência, o salmão é elogiado por seus benefícios para saúde e não surpreendente que esse alimento básico torna o cabelo essencialmente saudável. O selênio, encontrado no salmão, ajuda a regular a produção de hormônios essenciais para um cabelo saudável. Esse mineral combate os radicais livres.

Escolha a sua fruta vermelha para ingerir um poderoso antioxidante
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Frutas vermelhas produz colágeno

As frutas vermelhas - o morango, em particular - são uma deliciosa maneira de ingerir vitamina C extra, que ajuda a produzir colágeno (encontrado nos folículos pilosos) e combate os radicais livres que estão relacionados com o processo de envelhecimento. Outras vitaminas antioxidantes podem ser encontradas na vitamina A (nas frutas laranjas e amarelas) e na vitamina E (nozes e feijão).

Também combatem o colesterol ruim
Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

Amêndoas no lanche

Para ingerir mais vitamina E e cobre, opte pelas amêndoas. Eles pode ser consumidos em um simples lanche e ajudam a combater os impulsos por comida. Além disso, uma série de estudos sugere que a ingestão de amêndoas pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol ruim.