Comidas havaianas para visitantes

Escrito por cindy blankenship Google | Traduzido por erika f curto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Comidas havaianas para visitantes
Os cardápios do luau havaiano normalmente incluem as comidas favoritas dos visitantes (blue hawaiian image by William Berry from Fotolia.com)

As comidas havaianas que os visitantes tendem a desfrutar preenchem os cardápios dos principais restaurantes e luaus do Havaí. Entre elas está inclusa a autêntica comida havaiana (prévia ao contato ocidental) e comida havaiana contemporânea, ou local, que é uma fusão de comidas das culturas predominantes no Havaí -- havaiana, asiática, portuguesa, da parte continental dos Estados Unidos e do ocidente da Europa. Também é possível fazer a comida tradicional havaiana em casa. Em receitas que peçam ingredientes havaianos difíceis de encontrar, substitua por um similar, como as cebolas agridoces Walla Walla por cebolas de Maui, e sal marinho ou sal kosher, por sal havaiano.

Outras pessoas estão lendo

Principais entradas

A atração principal do luau havaiano é o porco kalua. Os visitantes podem seguir o exemplo dos habitantes locais, que criam um prato similar a essa saborosa carne de porco em suas cozinhas, usando uma panela de barro e fumaça líquida em vez de um imu (forno subterrâneo). Entre outras comidas favoritas dos visitantes está o frango huki, frango teriyaki, camarão ao coco, pequenas costelas de churrasco havaiano, peixe ao molho de manga e mahi mahi com crosta de nozes de macadâmia.

Acompanhamentos

O frango com arroz é encontrado na maioria dos melhores luaus do Havaí. No continente, foi preparado por Sam Choy e Emeril Lagasse no programa "Good Morning America". Batata doce (assada ou cozida ao vapor, não enlatadas) e salmão lomi são outras comidas básicas em um luau, que ao contrário de poi, os visitantes adoram. Os continentais também desfrutam de pratos americanos "havaianizados". Como por exemplo o Germaine, um luau popular em Oahu, serve salada de repolho com abacaxi.

Sobremesas

Considerando os principais restaurantes do Havaí, eles incluem uma ou outra receita tradicional americana com um toque havaiano, como a torta hula de Duke e o bolo de queijo com abacaxi Waiawa de Sam Choy, em seu cardápio de sobremesas.

Entre as sobremesas havaianas populares em luaus estão o bolo de coco, bolos com recheios de frutas havaianas e aquele velho e clássico bolo de abacaxi ao contrário. E uma receita que talvez seja menos popular com os visitantes é a autêntica sobremesa havaiana haupia, um pudim de coco firme, feito com creme de coco (enlatado ou de coco ralado) e amido de milho.

Aperitivos

No Havaí, os habitantes compram pratos de pupu (aperitivos) em supermercados para suas festas, ou como os visitantes, preparam seus próprios aperitivos. Poke (pronunciado "poki"), feito com peixe cru em cubos e temperos, como o gengibre, molho de soja e cebolas, é um pupu tradicional que os visitantes amantes de sushi normalmente gostam. Entre os estilos de aperitivos américo-havaianos estão o camarão ao coco, batata frita doce, e wontons de caranguejo com creme de queijo.

Petiscos

Entre os petiscos havaianos também apreciados pelos visitantes estão o biscoito com gotas de chocolate e macadâmia, biscoito seco de lilikoi (maracujá), arare (uma mistura de biscoito de arroz japonês e o pilar do hábito havaiano de petiscar), e frutas tropicais, como a manga, o mamão papaia, a banana, o coco e, é claro, o abacaxi.

Bebidas

Nenhuma das comidas havaianas listadas para os visitantes estaria completa sem o Mai Tai. Entre outros estilos de bebidas populares havaianas para visitantes está os sucos de maracujá, laranja e goiaba, ponche havaiano, e a mistura de café Kona.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível