Como compensar a falta de sono

Escrito por rachel nall | Traduzido por isadora feitoza
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Como compensar a falta de sono
O café pode ajudar quanto você não dormiu o suficiente (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

O sono é mais do que um conforto, é uma parte necessária para o funcionamento diário do seu corpo. O sono ajuda o cérebro a se recuperar dos eventos do dia. A falta de sono pode causar-lhe uma diminuição dos reflexos, alterações de humor, problemas de memória e sentimentos de depressão. Mesmo que você deseje ter de sete a nove horas de sono por noite, isso nem sempre é possível. Se você se encontra privado de sono, pode melhorar temporariamente os seus reflexos, o seu estado de alerta.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

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    Tome uma "injeção" de cafeína logo cedo. A cafeína é um estimulante que pode ajudar a deixá-lo mais alerta. Boas opções incluem café ou refrigerantes diet. Além disso, um copo de água fria pode ajudar a deixá-lo mais alerta. Tente evitar cafeína após o meio-dia já que beber muito tarde pode afetar sua capacidade de dormir.

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    Faça as tarefas mais difíceis primeiro. Se você acabou de dar a si mesmo uma sacudida com a cafeína, é importante começar com projetos importantes, como um teste online ou relatório para seu chefe. Porque você inevitavelmente irá sentir sono mais tarde, pelo menos já vai ter aqueles projetos mais difíceis fora do caminho.

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    Dê uma caminhada rápida. Sair um pouco de ambientes fechados e caminhar em torno de sua casa ou escritório pode ajudar a recobrar os reflexos do seu corpo e ajudá-lo a sentir-se mais alerta. Mesmo subir e descer um lance de escadas algumas vezes pode deixar você com mais energia.

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    Cochile de 10 a 15 minutos. Embora possam não ser as horas de sono de que você precisa, uma pequena soneca pode ajudá-lo a se sentir mais alerta. Apenas certifique-se de colocar um alarme em volume alto e colocá-lo do outro lado do cômodo. Assim, saberá que se acordará quando seus 15 minutos tiverem acabado.

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    Fique longe do estresse e do confronto. Estresse e discussões podem fazer você se sentir mais cansado do que já está. Antes de deixar as suas preocupações se acumularem, tome algum tempo para esvaziar a mente e pensar sobre o que realmente tem de ser feito. Priorize esses projetos e deixe o resto para um momento em que você não esteja com tanto sono.

Dicas & Advertências

  • Lembre-se de que estas medidas são apenas uma solução de curto prazo para a falta de sono em si: recupere o sono atrasado sempre que possível.
  • Quando você estiver se sentindo sonolento, atividades que exigem reflexos rápidos - como dirigir um carro - podem ser perigosas. Evite-as sempre que possível se ainda não dormiu o suficiente.

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