Computadores e eletrônicos

Componentes do computador

Escrito por lysis | Traduzido por lucas eduardo césar
Componentes do computador

É importante conhecer os componentes do computador

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Um computador é construído em torno de alguns componentes principais. Todos os usuários de computadores podem se beneficiar por saber quais são estes componentes e como eles funcionam, isso o ajudará a tomar decisões na hora da compra e a solucionar problemas.

Outras pessoas estão lendo

Processador

O processador é o componente que faz cálculos para o computador. A "unidade central de processamento" (CPU - central processing unit) é frequentemente chamada de cérebro do computador, uma vez que é a parte responsável por controlar toda a interação entre usuário e máquina. Um processador lento pode causar gargalos. O CPU é geralmente instalado na "placa-mãe" (motherboard), que é o componente onde os demais são conectados.

Disco Rígido

O "disco rígido" (HD - hard drive) é o principal componente de armazenamento. O computador pode ser equipado com um ou com vários discos rígidos. O disco rígido requer processamento rápido, mas a maioria dos usuários preferem maior capacidade de armazenamento. Ao longos dos anos a capacidade de armazenamento tem evoluído, por isso os novos discos rígidos têm muito espaço disponível para armazenar aplicativos e documentos. Existe a possibilidade do disco rígido falhar, a maioria dos usuários experimenta pelo menos uma falha súbita. Configure os procedimentos de "backup" (cópias de segurança) para salvar os dados importantes do disco rígido.

Memória

A "memória de acesso aleatório" (RAM - random access memory) é o componente usado para armazenar e carregar as aplicações que estão sendo executadas pelo usuário. Ela é chamada de "memória volátil", pois todos os dados são eliminados dos módulos de memória quando o computador é desligado. Os requisitos da memória "RAM" dependem dos aplicativos que serão executados no computador. Jogos modernos ou programas com muitos gráficos requerem grandes quantidades de memória.

Placa de video

A placa de vídeo controla o que será exibido no monitor. O monitor está ligado diretamente à placa de vídeo dentro do computador. As placas de vídeo podem ser componentes simples, "integradas a placa-mãe" (On-Board) que são usados ​​somente para o processamento de texto e planilhas. Programas com gráficos em alta definição, como jogos necessitam de placas de vídeo rápidas que são "avulsas" (Off-Board). As placas de vídeo de alta performace podem custar centenas de reais.

Placa-mãe

A placa-mãe á a principal placa de circuitos e responsável por conectar os componentes. Tudo é conectado na placa-mãe, incluindo disco rígido, processador, placa de vídeo e outros periféricos. A placa-mãe geralmente é especifica para o tipo de processador, assim quando um novo processador for comprado, será necessário comprar uma nova placa-mãe, que custa várias centenas de reais.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media