A composição do gérmen de trigo

Escrito por mary townsend | Traduzido por ninah coracini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A composição do gérmen de trigo
Onde o gérmen de trigo começa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Quando você ouve as palavras gérmen de trigo, pode pensar em germes reais e não ter interesse em experimentar um produto desse tipo. Entretanto, o gérmen de trigo é a coisa mais distante de germes ou bactérias reais. É, na verdade, um pedacinho de grão extraordinariamente saudável para o seu corpo e faz parte de um estilo de vida saudável para a maioria das pessoas.

Outras pessoas estão lendo

Fatos saudáveis sobre o gérmen de trigo

O gérmen de trigo é apenas uma pequena parte de um grão de trigo. O "germe" refere-se à germinação da semente e não a qualquer tipo de germe nocivo ou bactéria. Ele contém mais nutrientes e minerais do que qualquer vegetal que você possa comer. Esta pequena potência de um pequeno pedaço de grão contém mais proteína do que algumas porções de carne. Algumas vitaminas e minerais encontrados nele incluem vitamina E, ômega 3, proteínas, cálcio, fibras, ferro, magnésio, manganês, potássio, fósforo, selênio e zinco.

Nutrientes no gérmen de trigo

Alguns dos nutrientes mais potentes são encontrados nesse pequeno grão. A vitamina E ajuda o corpo a combater o câncer, doenças cardíacas e fortalece o sistema imunológico. O ômega-3 é um ácido graxo que ajuda no combate à inflamação, alterações de humor e depressão, estimula as funções do cérebro e ajuda a reduzir o LDL ( ou o mau colesterol). O octacsanol é encontrado na parte cerosa das plantas. É, na verdade, um álcool graxo. Estudos têm demonstrado que ele ajuda a proporcionar músculos saudáveis ao corpo e equilibra o metabolismo e as proteínas que ajudam na reparação dos tecidos, além de fornecer nutrientes para todas as células em nosso corpo.

A composição do gérmen de trigo
Construa um corpo forte e saudável ​​com o gérmen de trigo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Maneiras de comer e onde comprar

Ele pode ser encontrado em muitas variações no supermercado ou prateleiras de alimentos saudáveis. Em mercearias normais, a forma mais comum é o gérmen de trigo torrado, vendido em potes no corredor de cereais. Em lojas de alimentos saudáveis e em algumas lojas especializadas, encontra-se também o gérmen de trigo cru. O produto bruto é o mais benéfico, mas tem o prazo de validade mais curto. Ele pode ficar rançoso e perigoso para consumo. Uma vez aberto, o grão torrado deve ser guardado na geladeira e utilizado até a data de vencimento. O torrado tem sabor suave de nozes e adocicado. Ele pode ser adicionado a cereais frios ou quentes, em assados, vegetais ou carnes, em saladas e até em bebidas ou vitaminas de frutas.

Proteja-se ao escolher o que comer

Nem todo mundo pode comê-lo. Se você tiver doença celíaca ou for intolerante ao glúten, não deve consumi-lo. Se tiver apenas uma alergia ao trigo, esta é uma parte segura do grão para comer. Para a maioria, ele é um grão muito saudável a ser adicionado à sua dieta diária regular. Embora tenha um sabor semelhante a nozes, ele não contém quaisquer nozes e é seguro para as pessoas com alergias a esse alimento. Se você tiver quaisquer perguntas, deve sempre consultar o seu médico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível