Como se Comunicar Melhor ao Telefone

Escrito por michele martinez
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como se Comunicar Melhor ao Telefone
(Google Image)

Habilidades ao telefone não são algo que todo mundo tem, necessariamente. Às vezes, as pessoas não conseguem ser entendidas, murmuram, falam de maneira muito suave ou muito alta ou mesmo gaguejam. Comunicar-se por telefone é uma habilidade valorosa e que vale a pena aprender, tanto para negócios quanto para comunicação pessoal. Programe esses passos e você será um comunicador bem-sucedido ao telefone.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Escreva o nome e o telefone da pessoa em uma folha de papel. Escreva também tudo o que você quer perguntar a ela no telefone. Pense nas respostas de que precisa e isso trará as questões que você precisa perguntar.

  2. 2

    Relaxe fazendo uma respiração profunda antes de fazer a ligação. Algumas pessoas ficam nervosas ao falar ao telefone. Não deixe esse nervosismo transparecer na chamada. As pessoas podem ser antipáticas quando se trata de pessoas que não são confiantes. Elas entendem que essas pessoas não entram em conflito e que não farão a diferença.

  3. 3

    Seja preciso. Faça suas perguntas o mais diretamente possível. Não faça rodeios. A maioria das pessoas no telefone está sendo julgada não só pela qualidade, mas também pela quantidade. Elas ficam irritadas quando alguém leva muito tempo para chegar ao assunto.

  4. 4

    Faça anotações. Isso é muito importante. Você não vai querer gastar seu tempo fazendo uma segunda ligação para perguntar a mesma coisa que perguntou antes. Anote e consiga o quanto mais de informações puder. Se você não entender algo, diga que não entendeu e peça à pessoa ao telefone que esclareça.

  5. 5

    Fale sem murmurar. Abra sua boca e tenha certeza de estar utilizando seus lábios, dentes e língua corretamente quando falar. Um bom livro para ler, que você provavelmente encontre na sua biblioteca local é “A Arte de Falar de Maneira Simples ” de William R. Gondin e Edward W. Mammen. Ele oferece diagramas para lhe mostrar como utilizar sua língua, dentes e lábios.

  6. 6

    Seja otimista e educado. Sempre seja educado quando falar e tenha um tom positivo. Permita que o tom em sua voz reflita educação, respeito, cuidado e alegria. Isso torna mais fácil para a outra pessoa ao telefone se comunicar com você.

  7. 7

    Ouça cuidadosamente e permita que a pessoa fale. Limite suas interrupções. Às vezes, você precisará interromper, mas isso é algo muito rude. Haverá tempo para falar quando a pessoa terminar. Se você não quiser se esquecer de algo, anote enquanto estiver ouvindo a pessoa ao telefone. Ele ou ela pode responder à sua questão sem você ter de perguntar, apenas se você ouvir cuidadosamente.

Dicas & Advertências

  • Sente-se de forma ereta quando estiver ao telefone, permitindo que seus pulmões se expandam para ter mais ar. Isso ajuda a sua voz a soar mais clara e confiante.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível