Como concordar e discordar em inglês

Escrito por leyla norman Google | Traduzido por césar campos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como concordar e discordar em inglês
Aprenda a discordar respeitosamente em inglês (you are in big trouble. image by Jake Hellbach from Fotolia.com)

Em inglês, dizer às pessoas como você se sente sobre algo que elas acabaram de dizer, exige um pouco de sutileza. Você deve ser capaz de dizer o que quer, sem ofender a outra pessoa. Em inglês, isso muitas vezes significa encontrar formas de dizer o que deseja e usar muitas expressões educadas no seu discurso. Sinceridade é algo que os falantes de inglês não necessariamente apreciam. Aprenda a expressar concordância ou discordância usando várias frases educadas. (Veja Referência 1).

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Concordar

  1. 1

    Indique com a cabeça “yes”, e murmure “Mmmhmm”. Esta é a maneira mais simples de reconhecer o que alguém diz e dizer que você concorda em inglês.

  2. 2

    Espere até que seja sua vez de falar e use expressões como “I agree with...", "I think. . .is a good idea", e “I think you’re right”.

  3. 3

    Comece concordando com o que a outra pessoa disse, mas acrescente um qualificativo, se você não concordar completamente. Por exemplo, diga “I agree with you, but...”, “That makes sense; however...” ou "It’s a good idea, but...” (Veja referência 2). Se você concorda com tudo o que a outra pessoa diz, você pode dizer, “I completely agree” ou “You’re totally correct/right".

    Discordar

  1. 1

    Fique calmo. Mantenha qualquer raiva ou desrespeito sob controle. Expresse calmamente o seu desacordo, ao mesmo tempo em que respeita as opiniões da outra pessoa.

  2. 2

    Use frases como “I disagree because...", “The problem with that is...”, “The way I see it...”, “I’m against it because...”, “Instead, I think that..."

  3. 3

    Diga “I’m afraid...” antes de terminar a sua declaração de desacordo. Por exemplo, você poderia dizer “I’m afraid I don’t agree with you” ou “I’m afraid I can’t agree”. Se não concordar com nada do que a outra pessoa disse, você pode dizer, “I am afraid I completely disagree with you”. Estes são os exemplos de como ser educado ao expressar o seu desacordo, em inglês. (Veja Referência 3).

  4. 4

    Observe que quando você discorda de alguém em inglês, é preciso dar uma razão para isso. Não basta simplesmente indicar que você acha que a outra pessoa está errada e deixar por isso mesmo. Explique totalmente seus pensamentos e opiniões.

  5. 5

    Ofereça soluções, mesmo quando você discordar. Você pode até não gostar da maneira como a outra pessoa vê a situação, mas, a não que você tenha uma ideia superior, pode ser melhor não dizer nada. Use frases como “I think we should...”, “We could...", “One solution may be...” (Veja referência 2).

    Observe que essas frases usam palavras como “should" e “could”, que indicam que pode haver outras soluções, que são igualmente viáveis e aceitáveis. Este é outro exemplo de como os falantes de inglês geralmente não tentam falar tão francamente e afirmar que apenas a sua opinião está correta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível