Comportamento

Como saber se o ar condicionado da Mercedes E320 está com defeito

Escrito por ross glyn | Traduzido por pedro lopes
Como saber se o ar condicionado da Mercedes E320 está com defeito

Neste verão, mantenha o ar condicionado da sua Mercedes E320 funcionando

A View of an Air Vent on a Car. image by daseaford from Fotolia.com

Saiba se o ar condicionado da sua Mercedes E320 está com problemas antes de a temperatura subir no verão. Defeitos que são geralmente encontrado podem ser fáceis de diagnosticar, caso seja um problema na bobina magnética ou um fusível rompido. Antes de levar a sua Mercedes a um mecânico de ar condicionado, o que pode tornar-se um serviço caro, aqui vão algumas dicas que você mesmo pode aplicar para saber se há defeitos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

O que você precisa?

  • Medição da compressão do ar condicionado

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Verifique se os comandos do ar condicionado estão funcionando corretamente. Dê a partida no motor, ligue o ventilador e o ar condicionado. Se os comandos estiverem difíceis de mover ou soltos, troque-os. Se o ventilador não ligar, um fusível pode ter rompido ou o motor do ventilador pode ter queimado. Substitua o ventilador.

  2. 2

    Inspecione a caixa de fusíveis para ver se há algum com defeito. A caixa de fusíveis em uma Mercedes E320 estará localizada no fim do painel, do lado do motorista. Abra a porta para ter acesso ao painel. Consulte o diagrama na tampa da caixa de fusíveis para identificar qual deles corresponde ao sistema de ar condicionado. Se o fusível estiver danificado, substitua-o por um da mesma amperagem.

  3. 3

    Certifique-se que o controle de válvulas esteja funcionando corretamente. Basta verificar as mangueiras do aquecedor e do ar condicionado, que ficam dentro do capô, enquanto o carro estiver ligado. As mangueiras saem do "Firewall". Ele divide o compartimento do motor da parte dos passageiros. Coloque a mão nas duas mangueiras. Ambas deverão estar quentes ao toque. Entretanto, uma deverá está bem mais fria que outra. Do contrário, isso pode significar que a válvula de controle precisa ser trocada. Procure um mecânico qualificado para uma investigação mais precisa.

  4. 4

    Com o motor ligado, acione o ar condicionado na potência máxima. Verifique, sob o capô, se a bobina magnética, do sistema de ar condicionado, armou. Se você não ouvir o barulho do da bobina ligando, pode ser que haja pouco gás no sistema de ar condicionado. Vá a um mecânico para fazer o devido abastecimento. Um compressor barulhento pode significar que ele está prestes a dar defeito.

  5. 5

    Verifique se há vazamentos nas mangueiras. Se notar resíduos oleosos de cor verde nas mangueiras, pode ser que estejam danificadas e precisem ser substituídas.

  6. 6

    Use o medidor de compressão do ar condicionado (com o motor desligado) para saber se há pressão suficiente no sistema. O medidor tem duas mangueiras, azul e vermelha, conectadas a dois medidores das respectivas cores, para calcular a pressão. Remova as tampas das tubulações de entrada no sistema de ar condicionado da E320. Enrosque a mangueira azul no lado mais baixo da tubulação de entrada e a vermelha no lado mais alto. Confira a pressão nos medidores. Se a leitura não estiver entre 50 e 80 psi, leve o carro a um mecânico, já que isso pode ser sinal de vazamento no sistema de ar condicionado.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media