Conselhos para tendão de Aquiles rompido

Escrito por constance barker | Traduzido por ana claudia bragé
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Conselhos para tendão de Aquiles rompido
A ruptura de tendão de Aquiles pode ocorrer durante a prática de exercícios (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

O tendão de Aquiles passa pela parte de trás de sua perna até seu calcanhar. A sua ruptura é comum entre os atletas. A lesão pode causar sensação de estalo, com dor súbita e intensa na área do tornozelo e perna. Um ortopedista pode fornecer aconselhamento e tratamento para o seu tendão de Aquiles.

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Sintomas

Os sintomas de uma ruptura do tendão de Aquiles incluem dor intensa e inchaço ao redor do tornozelo. Você pode não conseguir andar corretamente por causa da incapacidade de empurrar com a perna e o pé. A lesão normalmente ocorre após praticar esportes recreativos ou pisar em um buraco.

Tratamento não cirúrgico

Seu ortopedista pode pedir uma ressonância magnética para confirmar o diagnóstico de tendão de Aquiles rompido. A imobilização imediata é necessária para evitar danos maiores. Pode-se usar compressas frias para reduzir o inchaço. Analgésicos de venda liberada, tais como ibuprofeno ou naproxeno, podem reduzir a dor. Tratamento não cirúrgico pode ser recomendado se o tendão estiver parcialmente rompido; tal tratamento pode incluir usar bota ou gesso que permitam que o tendão se regenere por conta própria. Este tratamento tem um elevado risco de uma nova ruptura.

Cirurgia

O ortopedista pode recomendar a cirurgia se o tendão estiver completamente rompido. O cirurgião faz uma pequena incisão na parte de trás da perna. Ele insere instrumentos na incisão para reparar e reunir o tendão. A tala, cinta ou bota de andar é usada por seis a oito semanas para permitir que os tecidos do tendão curem corretamente.

Reabilitação

A reabilitação é necessária se você precisar ou não de tratamento cirúrgico. O ortopedista irá recomendar fisioterapia com exercícios para fortalecer lentamente o tendão de Aquiles. A reabilitação é uma parte importante de recuperar o uso adequado do tendão, e atividade normal deve ocorrer em seis meses.

Prevenção

O seu ortopedista irá fornecer conselhos sobre como reduzir as chances de uma nova ruptura. O conselho pode incluir alongar suavemente o tendão antes de qualquer atividade física, manter um peso saudável, usar tênis adequados e descansar, se você sente dor durante o exercício. Você deve alternar atividades, tais como nadar ou caminhar entre corridas. Cuidar de seus músculos e tendões irá prevenir ou reduzir lesões graves.

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