As consequências para os estudantes que colam

Escrito por kate taylor | Traduzido por raquel l. pontes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As consequências para os estudantes que colam
Colar na escola é um delito muito sério com consequência duradouras (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Muitos exemplos diferentes de fraudes podem ocorrer em escolas, de colas em um exame até o plágio de um trabalho ou a cópia da tarefa de casa. Cada um desses tipos de fraude tem sérias consequências para os alunos. Instituições acadêmicas, de escolas primárias a faculdades, levam essa atitude muito a sério e têm sua própria maneira de lidar com esse delito.

Outras pessoas estão lendo

Reprovação do projeto ou curso

Se um estudante é pego colando em um teste ou projeto, ele pode ser reprovado automaticamente. Em faculdades, estudantes podem até reprovar no curso inteiro em que colaram. Escolas primárias são geralmente mais lenientes com esses estudantes porque eles ainda estão no processo de aprendizagem sobre a importância da honestidade acadêmica. Entretanto, ainda assim, muitas dessas escolas não toleram fraudes e não permitirão que os alunos passem no exame em que colaram.

As consequências para os estudantes que colam
Se você for pego colando, provavelmente será reprovado (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Suspensão acadêmica ou expulsão

Muitas faculdades expulsam alunos que forem pegos colando em provas ou trabalhos. Mesmo alguns colégios podem requerer que os alunos deixem a instituição e encontrem um novo local para seguir com sua educação caso sejam flagrados. Muitas escolas também suspendem alunos ao invés de expulsá-los na primeira ocorrência. Quando estão suspensos, os estudantes podem ter que realizar projetos extras, como escrever um texto sobre a importância da integridade acadêmica ou escrever uma carta de desculpas para toda a comunidade escolar.

As consequências para os estudantes que colam
Seu diretor pode expulsá-lo se você for pego colando (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Má reputação

Estudantes que forem pegos podem desenvolver uma má reputação entre professores, pais, administradores e até mesmo colegas. Os alunos que são honestos academicamente podem isolar aquele que colou. Os professores podem pressionar mais um estudante que sabem ter colado. O aluno que foi pego pode encontrar dificuldades em manter um relacionamento positivo com administradores da escola. Os pais do estudante também podem ficar desapontados com ele.

As consequências para os estudantes que colam
Um estudante que cola pode desenvolver uma reputação ruim na escola (Jetta Productions/Lifesize/Getty Images)

Falta de aprendizado

Provavelmente a consequência mais importante da cola é a falta de aprendizado que ocorre quando estudantes passam mais tempo se concentrando em como irão colar no próximo exame do que em como dominar o conteúdo dessa prova. Mesmo os alunos que não são pegos em sua tentativa podem sentir a consequência de suas ações. Eles poderão perceber que quando fizerem provas de admissão em faculdades ou testes de nivelamento, não serão capazes de conseguir uma colocação boa o suficiente para conseguir matricular-se em um curso.

As consequências para os estudantes que colam
Se você colar, não conseguirá aprender a matéria dada em aula (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível