Comportamento

Como consertar uma bomba de ar

Escrito por jessica ginster | Traduzido por nicolas sales
Como consertar uma bomba de ar

Verifique se sua bomba está funcionando corretamente antes de começar a encher a bola

John Howard/Lifesize/Getty Images

Você quer sair de casa, ou pelo menos as crianças querem, então você pega a bola -- mas está murcha! Enquanto você incansavelmente bombeia ar para a bola, você percebe que algo está acontecendo. As chances são que sua bomba precisa de um pouco de atenção. Descobrir o que há de errado com sua bomba e corretamente instalar as partes necessárias irá permitir que você encha sua bola murcha.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Bola
  • Bomba de chão
  • Bomba de mão
  • Caneta
  • Fita
  • Papel

Lista completaMinimizar

Instruções

    Bomba de chão

  1. 1

    Verifique a mangueira da bomba de chão e procure por fendas, descoloração ou outros possíveis defeitos. A maioria das bombas de chão têm um grampo de armazenamento próprio do lado do cano de metal ou alumínio -- a parte da bomba que força o ar para dentro da bola. Desprenda a mangueira e inspecione-a; se você vir pequenas linhas ou fendas nítidas na mangueira de borracha, vá online ou ao lugar que você comprou a bomba originalmente e compre uma mangueira específica para fazer seu conserto.

  2. 2

    Remova a mangueira velha. Desparafuse a mangueira da base e da cabeça (a parte que conecta-se à bola). Nem todas as cabeças são removíveis; depende do modelo. Se a cabeça não for removível, a mangueira de substituição virá com uma nova cabeça. Por outro lado, se ela desparafusar, remova-a. Agora você deve ter um tubo de borracha longo e preto. Se você descobrir que nenhuma das partes é removível, então você terá que comprar uma nova bomba.

  3. 3

    Instale a nova mangueira. Recoloque a cabeça e parafuse a mangueira de volta à base, e então bombeie sua bola. Se o problema persistir, você terá que checar a cabeça da bomba e procurar por danos ou desgastes.

  4. 4

    Desparafuse a cabeça da bomba da mangueira. A cabeça pode vir como uma só peça, ou várias seções que podem ser desparafusadas ou desmontadas. Se a cabeça estiver ligada à mangueira, desparafuse a ponta que normalmente segura a agulha. Cuidadosamente remova cada parte e use a fita para anotar a ordem de montagem, ou então escreva em um papel. Certifique-se de anotar a direção em que cada parte saiu; deste modo, você pode colocar de volta corretamente.

  5. 5

    Procure desgastes no interior. Os componentes interiores da cabeça da bomba diferem entre modelos, mas consistem de pelo menos três partes: um anel redondo, uma capa e a haste da válvula. Modelos de bombas de chão mais avançados podem ter um pistão, um anel circular, a capa da cabeça, um percutor e uma gaxeta da haste da válvula. Se você perceber uma fenda ou desgaste em qualquer uma das peças, volte onde comprou a bomba ou compre um kit de substituição online. A maioria das bombas oferecem kits e não peças individuais, a não ser que seja uma bomba de alta qualidade. Então, reverta a ordem na qual você removeu as partes e encha sua bola.

    Bomba manual

  1. 1

    Inspecione o cano ou bomba de borracha da ferramenta. Se a bomba manual tem um cano de metal, procure cavidades, buracos ou fendas. Se tem uma bomba de metal, procure furos, fendas e deterioração devido ao tempo ou exposição aos elementos da natureza. De qualquer modo, se o dano for encontrado, tente não quebrar a bomba. Se você conseguir desmontá-la, anote a ordem na qual removeu as peças. Compre então a parte de substituição. Se as partes não forem removíveis, você terá que comprar uma nova bomba.

  2. 2

    Remova a cabeça do cano ou da bomba de borracha. Assim como as bombas de chaõ, algumas bombas manuais têm cabeças que desparafusam. Lembre-se de anotar ou usar a fita para marcar a ordem na qual removeu as partes para uma remontagem fácil. Procure por desgaste nas partes. Se elas estiverem rachadas ou gastas, compre um kit de substituição. Nem todas as bombas manuais têm partes removíveis, se a sua não solta, você terá que comprar uma nova.

  3. 3

    Instale as novas partes. Substituia a parte danificada da bomba com a do kit, de cano ou de borracha. Certifique-se de seguir a ordem que anotou ou marcou nas partes antigas para fazer uma remontagem correta. Insira então a agulha na cabeça e encha a bola.

Dicas & Advertências

  • Para ter certeza de que comprará as partes certas, leve a bomba junto quando for comprar as partes de substituição.
  • As partes dentro da cabeça da bomba são muito pequenas e precisam ficar diretamente na ordem exata em que saíram. Certifique-se de que suas anotações estão claras; preste atenção não só na ordem mas na direção em que estava virada a parte originalmente ao colocá-la de volta.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media