Como consertar um vazamento no coletor de admissão dos carros GM

Escrito por ken hamilton | Traduzido por valeria jardim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como consertar um vazamento no coletor de admissão dos carros GM
Conserte o vazamento do seu coletor de admissão antes que seu motor sofra (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Um coletor de admissão ou coletor de admissão de ar é uma peça do motor que fornece a mistura de ar e combustível para os cilindros de um veículo. Um dos principais problemas de um coletor são os vazamentos. Um vazamento no coletor de admissão acontece quando há uma distribuição desigual de ar e combustível no motor de um carro. Durante um longo, tempo a General Motors teve problemas com seus motores V6 de 3,1 e 3,4 litros. Antes de consertar o vazamento, você deve descobrir os sintomas. As juntas de coletor de admissão nem sempre selam corretamente.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Extensões de soquete
  • Refletor
  • Conjunto de chave catraca e soquetes
  • Chaves da linha de combustível
  • Chave inglesa
  • Óleo lubrificante
  • Chave Phillips
  • Chave de fenda
  • Raspador de junta
  • Limpador de carburador
  • Junta adesiva
  • Junta
  • Vacuômetro
  • Torquímetro
  • Manual do proprietário

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Estacione o seu carro GM. Levante capô do seu veículo e, em seguida, posicione o refletor acima do compartimento do motor. Desligue o cabo negativo da bateria com uma chave de boca.

  2. 2

    Encontre o corpo de borboleta e desconecte-o da sua caixa de mangueira de ar. Retire a carcaça do filtro de ar; em seguida, desligue a válvula principal se o seu GM possui um carburador.

  3. 3

    Remova a linha de vácuo ou fio do sensor ligado ao coletor de admissão. Se o seu GM possui um carburador, isso inclui uma alavanca de acoplamento ou um cabo de acelerador. Desconecte a alavanca de acoplamento ou o cabo do acelerador antes de retirar o coletor. Faça um diagrama em um papel, mostrando os fios adequados e o traçado correto das válvulas de vácuo ou dos sensores. Remova as vias de metal com uma chave sextavada.

  4. 4

    Use uma chave de boca adequada para desconectar a linha de combustível. Isso se o seu GM possui uma. Desligue o protetor térmico EGR usando uma chave de fenda para remover os parafusos no suporte que o está segurando. Use uma chave de fenda para desparafusar o suporte do cabo do acelerador para desligá-lo, pois dificulta a retirada do coletor. Utilize um óleo lubrificante nos parafusos do coletor de admissão. Deixe o óleo agir nos parafusos durante 10 minutos. Utilize novamente o óleo lubrificante para conseguir uma saturação completa.

  5. 5

    Remova os parafusos de fixação do coletor. Utilize a extensão de soquete adequada na remoção dos parafusos. O comprimento dos parafusos pode ser diferente, então organize-os na ordem que você os removeu. Utilize uma chave de fenda para que você possa tirar o coletor da superfície do bloco do motor. Levante o coletor.

  6. 6

    Remova os resquícios da junta antiga do coletor. Use um limpador de carburador e um raspador de junta. Seque a superfície exterior e interior dos dutos do coletor para remover os detritos. Conecte os dutos de admissão no bloco do motor. Utilize o limpador de carburador e o raspador de junta para remover todos os resquícios da junta de vedação antiga da superfície do coletor.

  7. 7

    Aplique uma camada de junta adesiva na superfície do coletor. Pressione a nova junta no coletor. Se o seu GM tem juntas individuais para cada duto de admissão, pressione-as individualmente. O coletor e o bloco devem estar alinhados antes de montar os parafusos com a mão. Peça ajuda de alguém para alinhar o coletor corretamente, se você precisar.

  8. 8

    Verifique o manual para determinar a sequência e pressão de torque adequada dos apertos necessários em nm. Defina a medida da chave de boca a ser utilizada. Aperte todos os parafusos na pressão adequada de torque. Comece a partir do centro do coletor em direção à ventoinha do radiador.

  9. 9

    Remonte os cabos de fio, a blindagem e o suporte do jeito que você os removeu. Os fios e as linhas de vácuo devem estar limpos e apertados. Certifique-se de que todos os componentes estejam prontos e em posição adequada. Reconecte a mangueira de admissão na caixa de ar e o cabo negativo da bateria. Ligue o seu motor GM e verifique se ainda existem vazamentos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível