Mais
×

Como construir um canteiro elevado simples com toras de madeira

Atualizado em 19 julho, 2017

Como ninguém pisa em canteiros elevados, o solo se mantém solto e funcional. Isso permite mais facilidade na manutenção do jardim, melhora a drenagem e proporciona um visual rústico à paisagem. Um canteiro elevado pode ser criado simplesmente empilhando terra acima do nível da paisagem já existente, misturando matéria orgânica e plantando flores ou vegetais, mas construir um canteiro elevado simples com toras de madeira o define, exibe suas plantas e fornece uma borda para apoiar enquanto realiza tarefas básicas de jardinagem. Toras cortadas estão disponível em vários tamanhos e diâmetros, mas todas são arredondadas como as toras que você usaria para construir uma cabana. As com diâmetros maiores devem ser usadas nos casos de canteiros mais profundos.

Instruções

  1. Escolha um local nivelado para seu canteiro elevado, onde a jardinagem seja conveniente e as plantas recebam a quantidade correta de luz do sol, para acomodar as plantas que ficarão lá. As plantas que requerem muita luz precisam de oito a 12 horas de luz solar direta por dia. Iluminação parcial indica de cinco a seis horas de sol direto, enquanto sombra parcial indica que a planta deve receber apenas luz indireta ou filtrada por curtos períodos de tempo.

  2. Determine o tamanho do canteiro, de acordo com o comprimento de suas toras. Faça um de um tamanho que permita dispor as toras em comprimentos uniformes, sem necessidade de cortar. O canteiro pode ser expandido unindo duas toras pelas pontas, para criar um jardim maior. Eles devem ser estreitos o suficiente para que você alcance o centro a partir de cada lado. Corte uma tora ao meio para fazer duas de um comprimento mais adequado.

  3. Limpe a área da camada superior com uma enxada e cave os primeiros 15 cm de terra em uma pilha ao lado, fora do caminho. Amacie e nivele a área do canteiro com um ancinho, quebrando quaisquer aglomerados de terra maiores e retirando as pedras.

  4. Faça uma mistura com quantidades iguais de adubo e turfa e misture à terra que você colocou ao lado.

  5. Disponha suas toras ao redor das bordas do local, de modo que as extremidades das toras laterais alcancem as extremidades das outras toras firmemente, formando os cantos.

  6. Espalhe a cerca aramada ou grade ao longo da base do canteiro e pregue ao interior das toras, para evitar pragas de jardim.

  7. Encha seu novo canteiro até o topo das toras com a pilha de terra misturada, preenchendo os cantos e as bordas. Nivele com um ancinho e você está pronto para plantar.

O que você precisa

  • Toras de igual comprimento, pelo menos três
  • Enxada
  • Ancinho
  • Adubo
  • Turfa
  • Cerca aramada ou grade
  • Martelo
  • Pregos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article