Mais
×

Como construir uma ponte feita de massa de macarrão

Atualizado em 17 abril, 2017

Você pode construir uma ponte feita em massa de macarrão para uso pessoal ou para projetar um trabalho na sala de aula, onde testemunhará qual o tipo de massa que é mais resistente. O Espaguete, que é redondo, pode ser usado para fazer uma ponte mais sólida ao contrário de uma massa lisa como o linguine. Algumas escolas fazem concursos de construção de pontes usando e testando a resistência da massa atribuindo o prémio ao projeto mais resistente.

Instruções

Construa uma ponte feita com espaguete (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Monte 3 varas de massa de macarrão para formar um triângulo. Coloque um marshmallow pequeno em cada união, perfurando-o. Repita o mesmo processo para formar um segundo triângulo.

  2. Perfure as varas de massa com um ângulo de 45 graus em cada marshmallow para criar uma pirâmide. Repita o mesmo processo no outro triângulo.

  3. Coloque um marshmallow no local em que as varas de massa se encontram no topo da pirâmide. Prenda cada uma ao marshmallow. Repita o mesmo processo para a outra pirâmide.

  4. Perfure o ultimo espaguete nos dois marshmallows que estão nas extremidades das pirâmides para formar a sua ponte.

  5. Teste o peso da ponte cortando 2,5 cm no canto de um envelope para fazer uma cesta de moedas. Abra um clipe de papel para fazer um pendurador. Fure-o de lado para formar o suporte das moedas. Pendure o suporte na ponte feita de massa e adicione as moedas.

O que você precisa

  • Espaguete, linguine, ou fettuccine
  • 8 marshmallows
  • Envelope
  • Tesoura
  • Clipe de papel
  • Moedas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article