Como consumir repolho crespo

Escrito por contributing writer | Traduzido por thiago silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como consumir repolho crespo
Aprenda a comer repolho crespo (Pierce Media)

Em um primeiro momento as folhas grossas e crespas do repolho crespo podem não abrir seu apetite, mas há um bom motivo para incluí-lo na sua alimentação: como membro da família dos repolhos, trata-se de um alimento integral, com poucas calorias e muitas vitaminas e minerais que simplesmente fazem muito bem para você. O vegetal é cheio de compostos e químicos que previnem o câncer e melhoram a saúde dos pulmões, olhos e sistema imunológico. Se você está preocupado em como incluí-lo na alimentação de forma saborosa, não se preocupe. Você pode cozinhá-lo no vapor, saltear, assar ou ferver, transformando estas folhas em um saboroso prato.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Um punhado de repolho crespo

Lista completaMinimizar

Instruções

    Como incluir o repolho na sua dieta

  1. 1

    Procure por repolho crespo na seção de vegetais de seu supermercado. Leve em conta a aparência das folhas, que devem estar secas e firmes, com um tom azul-esverdeado. Fuja dos que parecem moles, murchos ou com manchas marrons e folhas esburacadas. Guarde na geladeira, em um saco plástico, usando-o quanto antes. Antes do uso, lave as folhas em água corrente fria. Uma xícara de repolho crespo tem altas doses de vitamina K, A e C além de fornecer 10% das necessidades diárias de vitamina B6, cobre, potássio e cálcio para um adulto, de acordo com recomendações do Departamento de Agricultura dos EUA.

    Como consumir repolho crespo
    Aprenda a comer repolho crespo (Pierce Media)
  2. 2

    Repolho crespo no vapor é ótimo para comer sozinho ou adicionado em sopas ou refogados. Para cozinhar, corte os talos em uma cesta específica sobre água fervente. Cozinhe por cinco minutos ou até as folhas ficarem verdes. Elas devem estar macias, mas ainda firmes.

    O repolho crespo adiciona uma rica textura à refogados e sopas. Adicione um punhado após os outros vegetais terem cozido, aqueça por cinco minutos e misture bem. Antes de saltear, também é bom cozinhá-lo levemente no vapor, pois suas folhas são um pouco mais resistentes que as de outros de vegetais e demorarão a murchar em um salteado. Para saltear, aqueça uma panela com azeite de oliva e alho esmagado em fogo médio. Adicione o repolho e cozinhe por sete minutos.

    Consumir o vegetal três ou mais vezes por semana foi associado à diminuição em 35% do risco de câncer de próstata, de acordo com um estudo realizado com mais de 1.200 homens pelo Centro de Pesquisa do Câncer Fred Hutchinson, de Seattle, EUA.

    Como consumir repolho crespo
    Aprenda a comer repolho crespo (Pierce Media)
  3. 3

    Asse um tanto de repolho no forno. Aqueça o forno à 180 graus centígrados. Lave o repolho e remova as folhas dos caules. Regue-as com azeite de oliva e coloque em uma fôrma para assar. Asse cada lado por sete minutos, retire do forno e tempere com sal e pimenta-do-reino. Experimente colocar por cima de massas, com um pouco de alecrim e azeite.

    Como consumir repolho crespo
    Aprenda a comer repolho crespo (Pierce Media)
  4. 4

    Para uma sopa, ferva o repolho em caldo de frango ou vegetais por 30 minutos. Isso o deixará macio. Adicione vegetais e carnes de sua preferência e cozinhe por mais uma hora. Uma receita popular de sopa de repolho é feita com batatas e linguiça portuguesa.

    Como consumir repolho crespo
    Aprenda a comer repolho crespo (Pierce Media)

Dicas & Advertências

  • Para retirar os caules com facilidade, dobre ao meio, no sentido do comprimento, segure as folhas na base do caule e puxe-o. Ou então use uma faca para cortar as folhas.
  • Quanto mais tempo o repolho passar na sua geladeira, mais amargo ficará. Para aproveitar o melhor do sabor, use-o até dois dias após a compra.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível