Como continuar estudando quando você está mentalmente cansado

Escrito por elizabeth (lisa)thompson | Traduzido por juliana ferreira dos anjos
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Como continuar estudando quando você está mentalmente cansado
A maioria dos estudantes tem que continuar estudando, mesmo estando mentalmente cansados (Study Scene image by Angel-Photos from Fotolia.com)

É raro um estudante que nunca passou a noite estudando. Alguns estudantes deixam sempre as coisas para depois, adiando tudo até o último minuto possível, só porque estão ocupados com atividades sociais ou porque sentem que terão um desempenho melhor sob pressão. O esgotamento resultante desde tipo de rotina pode desgastar um estudante, ao ponto de ele não apresentar seu melhor desempenho. Algumas medidas simples podem ajudá-lo a ficar alerta para que você possa continuar estudando mesmo quando estiver mentalmente exausto.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Cafeína
  • Iluminação

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Instruções

  1. 1

    Prepare o ambiente. Acenda as luzes. Sente-se numa cadeira confortável. Ligue um ventilador. Se o ambiente estiver muito quente, você pode ficar sonolento.

  2. 2

    Alterne as atividades. Se estiver trabalhando em diferentes projetos ou estudando para provas diferentes, mude de hora em hora o que estiver estudando, assim, não ficará entediado estudando o mesmo material.

  3. 3

    Estude com um amigo. Vocês podem perguntar um ao outro questões da matéria e, assim, manterem-se alertas e o estudo torna-se mais agradável. Apenas certifique-se de que estão estudando, não brincando.

  4. 4

    Relaxe. Especialistas da High Point University recomendam uma pausa de dez minutos a cada uma hora. Alguns minutos de exercícios ativa a circulação sanguínea e acelera seu metabolismo, fazendo com que não se sinta tão cansado. Ficar na mesma posição para estudar vai acabar cansando você.

  5. 5

    Faça um lanche. Escolha algo bem saudável, como frutas, queijo, biscoitos e vegetais. Granola, nozes ou barra de cereais são, também, ótimas opções de lanche. Evite comidas doces, pois podem causar alterações nos níveis de açúcar no sangue, deixando-o ainda mais cansado.

  6. 6

    Beba café, refrigerantes de cola ou outra bebida energética. Embora esta etapa não ofereça uma solução a longo prazo e deva ser usada com moderação, bebidas com cafeína podem ajudar você a ficar alerta e a passar a noite em claro.

Dicas & Advertências

  • Evite, a todo custo, medicamentos como anfetamina e afins. Os efeitos negativos do seu uso superam qualquer efeito positivo que você possa vir a ter. Não se deite, pois pode cair no sono. Aprenda com seus erros e evite passar noites em claro no futuro.

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