Mais
×

Como controlar a diabetes com suco de melão amargo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Várias pessoas estão procurando estratégias mais naturais e holísticas para gerir e controlar sua diabetes. Um dos métodos que está recebendo muita atenção é a utilização de suco de melão amargo. Algumas vezes chamado de amparaya, o melão amargo é de um gosto apurado, mas os seus efeitos como um agente que ajuda no controle da diabetes são muito surpreendentes. Aqueles que procuram por meios naturais para controlar a sua diabetes, talvez fiquem felizes em ver o melão amargo como uma alternativa poderosa aos produtos farmacêuticos.

Instruções

Como controlar a diabetes com suco de melão amargo (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Selecione melões amargo firmes, com poucas ou nenhuma manchas na casca. O fruto deve medir de 12,5 á 30 cm de comprimento, e deve estar na cor verde ou amarelo-alaranjado. A variedade do amarelo-alaranjado é bem menos amarga, mas devem ter menos propriedades poderosas que permitem ao suco do melão amargo ajudar no controle da diabetes.

  2. Procure o melão amargo nos mercados de culinária asiática ou em grandes redes de supermercados por todo o país.

  3. Guarde o melão amargo em um papel ou saco plástico. Cada melão deve estar desprendido e livre de quaisquer elásticos ou envolvimento de rede. Mantenha-os no refrigerador de 3 a 5 dias.

  4. Lave os melões amargos em água corrente fria.

  5. Divida o melão longitudinalmente para expôr o seu interior.

  6. Retire as sementes raspando a pele com a ponta de uma colher.

  7. Faça o suco dos melões, inserindo-os em uma máquina de fazer sucos ou liquefazendo o fruto inteiro em um liquidificador. Você precisará aproximadamente de 4 a 5 melões amargos por porção.

  8. Beba um copo pequeno de suco do melão amargo todas as manhãs com o estômago vazio. Beber com o estômago vazio vai ajudar a acelerar as propriedades curativas pelo sistema, ajudando no controle da diabetes.

  9. Continue a tomar o suco de melão amargo por 3 a 5 meses.

Dicas

  • Utilize as folhas da planta do melão amargo para fazer o chá. Basta lavar e cortar as folhas e fervê-las na água doce por aproximadamente 15 minutos. Coe o líquido e beba cerca de 1/3 de xícara todas as manhãs.

Aviso

  • Não beba o suco do melão amargo se você estiver grávida ou deseja engravidar. A fruta têm potentes propriedades abortivas e foi conhecido por causar infertilidade em alguns animais.
  • Não dê suco do melão amargo ou sementes para as crianças. Houve casos de crianças que morrerem devido aos efeitos da membrana vermelha em torno das sementes (causando coma hipoglicêmico).

O que você precisa

  • Melão amargo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article