×
Loading ...

Como controlar a dieta dos pontos com o Excel

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O controle de dieta é uma maneira de ajudá-lo a atingir o seu peso ideal. O plano usa um sistema de pontos para os alimentos para calcular a quantidade de comida que você pode comer por dia. O sistema por pontos dá pontos adicionais para usar como quiser a cada semana. Enquanto monitorar essa pontuação pode parecer difícil no começo, use o Excel e algumas fórmulas simples para ajudar.

Instruções

A dieta dos pontos é uma forma de controlar o quanto de alimento que você ingere por dia (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Abra uma nova planilha do Excel. Escreva o ponto máximo a ser alcançado diariamente e a quantidade de pontos flexíveis que você se permitirá usar por semana. Dietas on-line desse tipo e reuniões ajudam a determinar a sua quantidade de pontos diária.

    Loading...
  2. Coloque os dias da semana e a data correspondente na coluna A. Selecione toda a coluna A e formate as células para mostrar o dia e a data usando a opção "Formatação de célula". Renomeie a planilha atual para o mês atual com o botão direito do mouse sobre a guia da planilha e selecionando a opção "Renomear".

  3. Crie títulos para suas três refeições principais e dois lanches através da coluna B à F. Isso permite controlar os pontos de refeições individuais, em vez de pontos por dia, para ver onde você pode melhorar nas suas escolhas alimentares.

  4. Ponha título "Total de Pontos" na coluna G. Copie a fórmula = SOMA(X, Z) na coluna G para cada data na coluna A. Substitua o X e o Z arrastando o mouse sobre as células onde você vai colocar os seus pontos por valor de refeição ou lanche.

  5. Determine quando quer que sua semana comece. Iniciar sua semana para coincidir com a data da sua meta pode ser mais útil, mas você pode começá-la quando desejar. O objetivo é controlar quando seus pontos extras recomeçarão na contagem.

  6. Nomeie a coluna H como "Pontos extras utilizados". Quando usar os pontos flexíveis, coloque esse valor na célula correspondente para que você veja quantos usou por dia.

  7. Adicione a fórmula =SOMA(X: Z) para a última célula da semana. Substitua X e Z arrastando o mouse nas células que incluam os pontos flexíveis usados de modo a obter seu total para a semana.

  8. Digite seus pontos diários. Use a planilha para acompanhar os pontos diários e pontos flexíveis e manter o seu plano.

Loading...

O que você precisa

  • Computador com Excel
  • Meta para a dieta dos pontos
Loading ...
Loading ...