Como controlar a dor na articulação sacroilíaca

Escrito por rick suttle Google | Traduzido por aline cortez
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A articulação sacroilíaca (SI) é onde as vértebras do sacro da coluna vertebral se ligam aos ílios do quadril. De acordo com o artigo "O diagnóstico preciso da disfunção da articulação sacroilíaca" do Spine-health.com, um site popular de referência sobre dor, o problema na articulação sacroilíaca é muitas vezes difícil de diagnosticar. Os sintomas são semelhantes aos de hérnia de disco ou de radiculopatia (dor irradiada do nervo ciático). A dor na articulação sacroilíaca geralmente pode ser controlada com repouso, gelo, calor, medicação e exercícios.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Ibuprofeno (Advil, Motrin), naproxeno ou aspirina
  • Bolsa de gelo e toalha
  • Almofada elétrica

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Instruções

  1. 1

    Abandone qualquer atividade física imediatamente. Fique de repouso o máximo que puder.

  2. 2

    Tome dois comprimidos de ibuprofeno, naproxeno ou aspirina a cada 4 ou 6 horas. Continue tomando o anti-inflamatório até que a dor diminua.

  3. 3

    Envolva uma bolsa de gelo em um toalha. Deite-se sobre a bolsa de modo que o gelo fique comprimido diretamente contra a área dolorida. Mantenha a bolsa no local por 15 ou 20 minutos. Faça isso a cada três ou quatro horas. Use-a nos dois ou três primeiros dias.

  4. 4

    Quando a inflamação e a dor iniciais tiverem diminuído, use uma almofada elétrica por 15 ou 20 minutos. Faça isso várias vezes por dia até que a dor desapareça.

  5. 5

    Realize os seguintes exercícios. Deite-se de barriga para baixo com as pernas esticadas para trás. Contraia as nádegas e mantenha essa posição por 5 segundos, depois relaxe. Faça 3 séries de 10 repetições. Em seguida, deite-se sobre as costas com os joelhos dobrados e os pés no chão. Levante as pernas, segure os joelhos e puxe-os em direção ao peito. Mantenha essa posição por 5 segundos. Faça de 10 a 20 repetições. Por fim, estenda a perna esquerda e puxe o joelho direito contra o peito. Mantenha essa posição por 15 a 30 segundos e relaxe. Faça isso três vezes para cada perna.

Dicas & Advertências

  • O gelo deve ser usado durante os primeiros dias para limitar o fluxo de sangue para a área de articulação sacroilíaca. Isso ajudará a controlar a inflamação, o inchaço e a dor iniciais, quando ela é mais intensa. O gelo cria uma vasoconstrição, limitando temporariamente o fluxo de sangue para a área lesionada. Isso minimiza a dor, o inchaço e os espasmos. Quando a inflamação inicial estiver reduzida, o calor pode promover o fluxo sanguíneo e trazer nutrientes, como oxigênio e vitamina C, necessários para a cura. Fazer os exercícios aumenta a mobilidade, além de fortalecer os músculos das costas e adjacentes. Costas mais fortes proporcionam mais estabilidade para a área da articulação sacroilíaca e aliviam a pressão sobre ela.
  • Nunca aplique gelo diretamente sobre a pele, pois isso pode provocar uma lesão.
  • Não comece a se exercitar até que a inflamação e a dor estejam sob controle. Isso geralmente acontece após o uso do gelo.
  • Pare qualquer exercício que aumente a dor na área da articulação sacroilíaca.

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