As cores dos diamantes

Escrito por jessica mccombe | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As cores dos diamantes
Existem diamantes em um arco-íris de cores (diamond bracelets image by OMKAR A.V from Fotolia.com)

Enquanto a maioria das pessoas pensa em diamantes como incolores, um segmento do mercado de diamantes é valorizado pela sua saturação de cor. O Gemological Institute of America (GIA) desenvolveu um sistema de classificação de cor destes diamantes— chamados diamantes de "fancy colors"—baseado na matiz, tom e saturação da pedra. A cor é atribuída a partir de uma gama de 27 cores e classificadas em uma escala de "fraco" a "fancy vívido". Apenas cerca de um em cada 10,000 diamantes tem uma cor natural, tornando os diamantes de "fancy color" extremamente raros.

Outras pessoas estão lendo

Azul

A inclusão do boro pode criar um diamante com um tom azul. De acordo com a Natural Color Diamond Association (NCDIA), a mina Cullinan em Pretoria, na África do Sul é "a única mina produtora de diamante azul notável do mundo". Um dos diamantes mais famosos no mundo, o Hope Diamond, pesa 45,52 quilates e foi classificado como "Fancy azul acinzentado profundo".

As cores dos diamantes
Diamantes azuis incluem boro (diamond image by Kit Wai Chan from Fotolia.com)

Amarelo

Os diamantes amarelos são criados com a inclusão de nitrogênio. A África do Sul produziu alguns dos maiores e mais coloridos diamantes amarelos, como o diamante Allnatt fancy vívido canário de 100 quilates. No entanto, o maior diamante amarelo, de acordo com a NCDIA, é o "Incomparable" (incomparável). Essa pedra amarela-amarronzada é "o terceiro maior diamante do mundo, pesando 407,48 quilates e é também, o maior diamante sem defeitos internos do mundo".

As cores dos diamantes
Diamantes amarelos incluem nitrogênio (diamonds image by Czintos Ödön from Fotolia.com)

Marrom/Champagne

Formados de intensa pressão subterrânea, os diamantes marrons podem variar em cor de champagne claro a uma cor de conhaque. Embora tenham sido minados na África e na Sibéria, hoje em dia, a mina Argyle na Austrália é a maior fonte de diamantes marrons. De acordo com a NCDIA, o maior diamante de corte natural é o Golden Jubilee na cor champagne escura (545 quilates), que levou três anos para ser polido.

Rosa

Nos séculos 17 e 18, os diamantes rosas eram encontrados na Índia, Brasil e Tanzânia. Hoje em dia, no entanto, a mina Argyle na Austrália é a maior fonte de diamantes rosa, particularmente pelos "encorpados de cor rosa choque extremamente cobiçados". Leibish and Company declarou que essas pedras podem custar até vinte vezes mais que um diamante branco. Diamantes rosas são criados quando sua estrutura é alterada pela pressão exercida na pedra abaixo da terra.

As cores dos diamantes
Diamantes rosa são primariamente produzidos na Austrália (diamond ring image by Brent Walker from Fotolia.com)

Outras cores

Os diamantes podem aparecer em outras cores também. O nitrogênio pode criar um diamante laranja. O hidrogênio pode geral um tom violeta. A pressão abaixo da terra, que produz os diamantes rosa e marrom, também podem produzir diamantes vermelhos. A radiação natural pode alterar diamantes já formados, dando a eles um tom verde. Outras cores podem incluir preto, branco, cinza e diamantes camaleões, que mudam de cor com o armazenamento no escuro ou mudanças de temperatura.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível