×
Loading ...

Que cores de tinta combinam com um sofá de couro marrom?

Na hora de criar um estilo refinado e masculino para uma sala, um sofá de couro marrom oferece a combinação ideal de calor e aspereza. No entanto, essa peça versátil pode ancorar vários visuais. A cor da tinta escolhida para as paredes que cercam um sofá de couro marrom pode estabelecer o tema da decoração. Muitos tons complementam o sofá, dando-lhe várias opções a serem consideradas.

Um sofá de couro marrom (Elenathewise/iStock/Getty Images)

Monocromático

Em uma sala de estar, biblioteca ou quarto, você pode criar um visual masculino forte combinando seu sofá de couro com outros tons de marrom. Escolha uma matiz bege para as paredes, dando um visual espaçoso ao local, particularmente se ele for pequeno. Adicione almofadas marrons em um tom mais claro ou mais escuro que o couro e cortinas com padrões que utilizem diferentes tons de marrom. Incorpore detalhes em branco ou marfim para quebrar um pouco a cor forte.

Loading...
Cachorro dormindo no sofá (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Tons quentes

Para dar um visual mais amigável, combine seu sofá marrom com tons quentes para criar uma sala convidativa e aconchegante. Comece com tons dourados ou terracota para as paredes e então pinte detalhes em um tom de marrom que combine com o sofá para compor o cômodo. Adicione tons de vinho à sala em detalhes como almofadas, cortinas ou tapetes. Você também pode incluir alguns itens em marfim ou cor de creme para dar brilho à sala, ou introduzir padrões em um fundo neutro para dar um visual mais balanceado.

Sofá marrom em uma sala (de santis paolo/iStock/Getty Images)

Neutralidade

Para dar um visual simples e limpo, faça com que o sofá seja a peça central de uma sala neutra. Paredes brancas dão um visual arrojado, mas creme ou marfim também funcionam bem se quiser um tom mais suave. Use cortinas bege ou persianas brancas para as janelas e procure um tapete que combine uma cor amarronzada similar ao sofá com branco e bege para compor o ambiente. Se achar que a sala ficou um pouco tediosa, adicione detalhes dourados para melhorar o visual. Molduras ou um espelho dourado podem chamar a atenção para a parede, enquanto abajures dourados ao lado do sofá fazem com que ele se destaque.

Sofá marrom com almofadas creme (de santis paolo/iStock/Getty Images)

Azuis frios

Marrom e azul é uma combinação clássica, dando um visual frio e elegante para uma sala ou quarto. Escolha um tom médio de azul para as paredes, como azul metálico ou centáurea, para que o local fique claro, mas com uma cor equilibrada pela elegância e escuridão do sofá de couro. Incorpore tons mais ousados de azul em detalhes usando itens com padrões, como almofadas e tapetes contendo vários tons de azul. Para fazer o local se destacar, adicione branco à paleta de cores. Em particular, persianas brancas podem dar uma sensação de mais claridade e leveza ao cômodo.

Homem sentado em sofá contra parede azul (lofilolo/iStock/Getty Images)
Loading...
Loading ...
Loading ...