Como corrigir codecs no Windows Media Player

Escrito por james rutter | Traduzido por contributing writer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como corrigir codecs no Windows Media Player
O Windows Media Player não pode reproduzir arquivos de áudio ou vídeo sem o "codec" específico (Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images)

O Microsoft Windows Media Player permite a reprodução de uma variedade de tipos de arquivos de áudio e vídeo, como o MP3, AVI e DIVX. O Windows Media Player, como todo o programa de reprodução, requer "codecs" para identificar e rodar cada tipo de arquivo. A sua versão do WMP pode não ter todos os "codecs" necessários para reproduzir qualquer vídeo ou arquivo de áudio que tentar abrir e, isto acontece, porque os criadores de "software" e eletrônicos produzem novos tipos de arquivos e aplicações de multimídia em uma base bastante regular. Quando você tenta abrir um arquivo para o qual o WMP não tem um "codec", ele mostra a menssagem: corrigir erro de "codec".

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Baixe a última versão do Windows Media Player

  1. 1

    Abra o seu navegador clicando duas vezes em seu ícone na área de trabalho. Vá para a página do Windows Media Player, no "site" da Microsoft (veja informações adicionais). Localize o seu sistema operacional na coluna da esquerda e, em seguida, clique no "link", na coluna da direita (versão "Recomended Player").

  2. 2

    Baixe o Windows Media Player. Clique no botão "Baixe agora", se você está baixando o Windows Media Player versão 10 ou anterior. Clique em "Continuar", se estiver executando o Windows Vista e baixando o WMP 11. Em seguida, insira o seu 25 dígitos da chave do produto da Microsoft (localizada na etiqueta verde na base do seu "laptop" ou na caixa do seu computador). Após a validação, clique em “Baixar agora”.

  3. 3

    Instale o Windows Media Player clicando em "Executar" ou "Instalar". Clique em "OK" para iniciar o assistente de instalação. Em seguida, clique em "Próximo" ou em "OK", para passar por cada etapa da instalação. Clique em "Terminar" para concluir a instalação.

  4. 4

    Reinicie seu computador.

  5. 5

    Abra o Windows Media Player e tente reproduzir o vídeo ou arquivo de áudio que motivou o erro. Vá para a Seção 2, se você ainda receber um "código de correção de erro".

    Habilite a função de atualização automática

  1. 1

    Abra o Windows Media Player clicando duas vezes em seu ícone na área de trabalho.

  2. 2

    Clique em "Ferramentas", na barra de menu superior, e, depois, selecione e clique em "Opções". Se você não vê "Ferramentas" ou uma barra de menu superior, clique no botão "Opções de layout " (semelhante a um quadrado). Em seguida, selecione e clique em "Mostrar menus clássicos".

  3. 3

    Clique no botão "Tocador", na janela do aplicativo "Opções". Marque a caixa ao lado do "Baixar 'codecs' automaticamente" e, em seguida, marque a caixa ao lado de "Uma vez por dia", para definir a frequência de "download" de "codecs".

  4. 4

    Tente reproduzir o arquivo de vídeo ou de áudio que motivou o erro. Espere 24 horas para o WMP baixar todos os "codecs" disponíveis. Tente reproduzir o arquivo novamente.

Dicas & Advertências

  • Se você está tentando reproduzir vídeo ou arquivos de áudio gravados em um dispositivo e o Windows Media Player não consegue executá-los, além de não oferecer um "codec", consulte o fabricante do dispositivo. Pergunte se foi desenvolvido um "codec" específico para Windows Media Player e se está disponível para "download".
  • A Microsoft recomenda não baixar "codecs" de "websites" não verificados, uma vez que eles podem prejudicar o funcionamento correto, tanto do Media Player, quanto do sistema operacional Windows.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível