Mais
×

Como cortar lagosta cozida

Atualizado em 17 abril, 2017

Lagosta é um prato delicioso que você pedir em vários restaurantes finos. Entretanto, não será necessário gastar muito dinheiro para apreciar o sabor doce e amanteigado da carne de lagosta. Cozinhe a lagosta em casa, utilizando vapor, para ter certeza de que a delicada carne da lagosta ficou perfeita e não passou do ponto. Antes de comer a lagosta no vapor, corte-a, para tirar a carne.

Instruções

Receba amigos e aprecie a lagosta no vapor (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Remova as garras da lagosta. Segure a pata, gire-a e puxe-a para longe do corpo. Faça o mesmo com a outra garra. Use a tesoura para cortar a lagosta nas juntas das garras. Ao terminar, terá três seguimentos em cada pata: a garra, a articulação do meio e a parte superior do braço. Coloque uma das lâminas da tesoura dentro da garra e corte-a pela lateral. Remova a carne da garra. Use a tesoura para empurrar a carne de um lado da junta para o lado de fora. Corte a parte superior do braço pela lateral e remova a carne.

  2. Remova a cauda. Segure o corpo da lagosta com uma mão e agarre a cauda com a outra. Gire e puxe a cauda do corpo. Vire a parte de baixo da cauda da lagosta para cima. Corte o centro da cauda da lagosta. Quebre-a abrindo e remova a carne.

  3. Remova todas as patas do corpo da lagosta, quebre-as o mais perto do corpo que for possível. Use a tesoura para cortar a parte inferior do corpo no meio. Coloque o polegar dentro da cavidade, retire a carne na parte inferior e da área das costelas do corpo da lagosta.

Dicas

  • Sirva a lagosta com uma xícara de manteiga derretida com alho e uma fatia de limão. Algumas pessoas gostam de comer a carne das patas pequenas e outras partes menores da lagosta. Para isso, você precisará de um garfo de lagosta.

O que você precisa

  • Tesoura para aves
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article