Mais
×

Como tirar a gordura do frango

Quando você preparar frango cru para cozinhar, remova o máximo de gordura possível para tornar seu prato mais saudável. Embora uma pequena quantidade de gordura ajude a dar sabor ao frango, a remoção da parte visível vai reduzir as calorias. Remova também a pele do animal para diminuir ainda mais o teor calórico e de gordura da comida.

Instruções

Remova o excesso de gordura do frango antes de cozinhá-lo (Macro shot of raw chicken breast on brown wooden board image by Olga Sapegina from Fotolia.com)
  1. Molhe o frango com água fria e coloque-o na prancha para cortar com o peito virado para cima.

  2. Corte ambas as pernas inserindo a ponta da faca de chef entre a perna e o corpo. Corte com força para separá-las. Separe as pernas das coxas torcendo o ligamento com as mãos para quebrá-lo e então corte-o com a faca.

  3. Puxe a pele das coxas com as mãos e remova a gordura onde ela ficar agarrada na carne. Normalmente você encontrará gordura visível nos ligamentos, escondida embaixo da pele. Tire também a pele das pernas pegando na extremidade maior e puxando num movimento para baixo, até a extremidade menor. Corte a gordura da perna com a faca de cozinha.

  4. Corte as duas asas com a faca. Remova a espinha do frango cortando as costelas com a tesoura. Separe tanto as asas quanto a espinha para descarte ou uso numa sopa.

  5. Coloque o peito na prancha de corte com a pele para baixo. Corte-o imediatamente à esquerda ou à direita do osso. Remova a pele das metades do peito e use a faca de cozinha para retirar os pequenos glóbulos de gordura. Continue o trabalho até remover todos os vestígios de gordura.

Aviso

  • Lave suas mãos e o local de trabalho completamente com água quente e sabão depois de manusear o frango.

O que você precisa

  • Frango inteiro
  • Prancha de plástico para corte
  • Faca de chef afiada
  • Tesoura de chef
  • Faca de cozinha pequena
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article