Mais
×

Como cortar os pelos de um Pug

Os Pugs existem há séculos, foram originados na antiga China durante a dinastia Shag antes de se mudaren para o oeste no início de 1600 - quando as rotas comerciais europeias com a China foram abertas. Eles parecem ter relação com o pequinês, já que ambos os cães são da mesma região, no nordeste da China, e têm muitas das mesmas características, com exceção dos pelos. Os Pugs têm as cabeças pequenas e achatadas, pernas curtas e caudas enroladas e de tamanho médio. Por serem de uma raça de pelo curto, não exigem tanta preparação como outros cães, mas ainda é necessária uma poda de tempos em tempos. A poda rápida com um aparador elétrico pode deixar o seu Pug parecendo um cão de exibição.

Instruções

Os Pugs são cachorros brincalhões e de pelos curtos que necessitam de uma poda de tempos em tempos (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Banhe o Pug e enxague-o completamente com água. Faça uma camada de espuma, cuidadosamente, com um xampu feito especificamente para cães. Lave-o totalmente de novo. Os Pugs tendem a escorrer mais rapidamente depois de molhados, então seque-os vigorosamente com uma toalha.

  2. Use a escova de cerdas naturais e escove totalmente o seu Pug. Isso deve remover qualquer pelo perdido.

  3. Coloque o Pug na coleira, se possível, para facilitar a poda da parte de baixo.

  4. Use um aparador elétrico com 0,6 cm de cabeça, a menos que você esteja planejando podar completamente o Pug. Isso não é recomendado, pois a pele deles é altamente sensível ao sol e pode queimar facilmente quando ao ar livre.

  5. Remova qualquer colmo grosso de cabelo. Use a mão para sentir ao longo do corpo dele para verificar onde o cabelo está desigual. Apare o pelo, indo contra o padrão de crescimento natural, recorte da parte traseira movendo os cortadores de trás para frente.

  6. Use o aparador por baixo, a fim de aparar o peito e a parte inferior do pescoço, indo da frente para trás. Olhe novamente para garantir que a pelagem foi aparada no mesmo nível de todos os lados.

  7. Apare cabelos longos cuidadosamente ao redor dos olhos do Pug e abaixo da base da cauda. Use a tesoura para um corte mais preciso.

  8. Escove o Pug novamente após o corte de cabelo para remover qualquer cabelo que tenha sobrado do corte.

Aviso

  • Tenha cuidado ao usar tesouras elétricas ao redor das dobras da pele do Pug para evitar lesões.
  • Apare os bigodes do Pug se eles estiverem longos e irregulares.

O que você precisa

  • Xampu para cães
  • Tecido limpo
  • Toalhas limpas e secas
  • Escova de cerdas naturais e rígidas
  • Coleira para cão pequeno (opcional)
  • Aparador elétrico
  • Tesoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article