Mais
×

Como cortar pepinos como espaguete

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando precisar de um prato de acompanhamento que seja baixo em carboidratos para servir junto com o peixe, carne ou como um acompanhamento do almoço, use espaguete de pepino no lugar do espaguete de trigo tradicional. Como os pepinos são firmes, é possível cortá-los em pedaços longos e finos, parecidos com pedaços de espaguete. Embora seja possível realizar tal tarefa com uma faca e uma tábua de cortar, é mais fácil usar um ralador com grandes furos ou um cortador de alimentos.

Instruções

Transforme pepinos em um acompanhamento sofisticado ao cortá-los em finos pedaços (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Descasque os pepinos usando um descascador de legumes. Coloque a lâmina específica no seu fatiador. Se não tiver uma, posicione um ralador com grandes furos sobre um prato ou uma tábua para acomodar as tiras de pepino.

  2. Segure o pepino com uma extremidade sobre o parte superior do ralador. Pressione-o firmemente sobre ele e empurre-o para baixo para cortar longas tiras do tamanho do pepino.

  3. Gire o pepino em sua mão para utilizar o outro lado e pressione-o no ralador de novo.

  4. Repita o processo até que tenha chegado às sementes. O centro do pepino não é firme o suficiente para ser ralado em finas tiras, então deve-se descartá-lo.

  5. Sirva o espaguete de pepino frio como uma salada com um molho de óleo, vinagre e ervas, ou quente ao rapidamente refogá-lo na manteiga ou óleo até esquentar, mas não murchar. Sirva no lugar do tradicional espaguete.

O que você precisa

  • Pepinos (2 a 4)
  • Descascador de vegetais
  • Ralador de alimentos com grandes furos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article