Mais
×

Como cortar plástico policarbonato para estufas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A chapa de policarbonato usada em estufas é um tipo de plástico semiflexível longo e fino, que forma a camada externa de estufas. Esta chapa é extremamente durável e, ainda, permite uma adequada penetração da luz solar na estufa. Ela é fabricada em folhas grandes. Quando colocada na estufa, a chapa deve ser cortada nas dimensões adequadas e, em seguida, fixada na estrutura.

Instruções

O policarbonato retém o calor dentro da estufa (floriculture image by martini from Fotolia.com)
  1. Determine as medidas da moldura de estufa. Coloque uma ponta da fita métrica, na parte superior da estufa e estenda-a até a extremidade inferior, para determinar o comprimento de cada chapa de plástico. Se o telhado é arredondado, siga a estrutura do mesmo para obter uma medida precisa, em seguida, meça a parede lateral, a partir do topo da parede da estufa até o chão, para determinar o comprimento das chapas das paredes.

  2. Coloque as folhas de policarbonato sobre uma superfície plana e use uma fita métrica e lápis para desenhar a linha de corte na chapa de plástico.

  3. Instale uma lâmina de serra, com 4 a 5 dentes finos por centímetro em uma serra circular. A lâmina de ponta de vídea também é aceitável.

  4. Ligue a serra e corte o plástico policarbonato, seguindo a linha de lápis que foi previamente desenhada. Use sempre óculos de proteção e uma máscara ao cortar o plástico para proteger seu rosto das partículas de plástico e poeira, que podem causar danos.

Dicas

  • Cada pedaço de plástico policarbonato, contém um lado com as palavras "Este lado para fora". Este é o lado que contém um revestimento de proteção UV e deve estar virada para o sol, quando instalado.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Lápis
  • Chapas de policarbonato
  • Serra circular
  • Lâmina de serra, ponta oca ou ponta de vídea
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article