Mais
×

Como fazer uma coruja gorducha de argila

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Peças de argila são projetos divertidos e criativos para pessoas de todas as idades. Fazer uma coruja fofa e gorducha é um processo simples que envolve a combinação de vários pedaços de argila. O resultado final fica parecido com uma pequena coruja de desenhos animados. A construção inteira da coruja deve levar menos que meia hora.

Instruções

A argila pode ser usada em uma série de projetos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Escolha um tipo de argila. Ela pode ser o tipo que não seca, para aqueles que querem usar o material para outro fim depois. Ou ela pode ser do tipo artesanal, que é colocada no forno, para aqueles que querem uma coruja permanente.

  2. Pegue um pedaço da argila e enrole-a até formar uma bola. A bola da base é então achatada, para permitir que a peça fique de pé no lugar. Essa bola forma a maior parte da coruja, então seu tamanho deve ser bem pensado. Faça essa parte ter mais ou menos a metade da altura que se quer que a coruja tenha.

  3. Faça outra bola que tenha mais ou menos o mesmo tamanho que a última bola. Então, divida-a em quatro bolas menores. Duas das bolas devem ter metade do tamanho das outras duas. Coloque as maiores diretamente sobre a base. Essas bolas devem estar próximas umas das outras, representando os olhos. As menores devem ser colocadas na frente das outras duas, formando as pupilas.

  4. Coloque um pedaço de argila para formar um pequeno bico e pressione-o na bola da base. Ele deve ser colocado entre os olhos, um pouco mais para baixo.

  5. Crie duas asas e coloque-as em cada lado do abdome. Elas devem começar na parte superior do corpo da coruja e terminarem na parte de baixo. Faça-as compridas, de modo que elas se curvem ao longo da superfície inferior, dando uma aparência mais fofa à coruja.

  6. Asse a argila de acordo com as instruções no pacote do material, se for usar a argila permanente. Quando a coruja esfriar, use tintas acrílicas para terminar sua coruja. Se estiver usando argila reutilizada, coloque a coruja em algum lugar onde se possa observá-la por um temo, então amasse-a de volta em uma bola e guarde-a no recipiente para que ela possa ser usada novamente.

Dicas

  • Use uma pequena quantidade de água nas pontas dos dedos para amolecer alguns pedaços duros da argila.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article