Mais
×

Como cozinhar em papel filme

O papel filme pode ser utilizado em diversas aplicações. Com ele é possível embrulhar e armazenar alimentos dentro e fora da geladeira ou freezer. Ele também pode ser usado para cozinhar comida, mas não para aquecer alimentos em um forno convencional. Ele é mais apropriado para cozinhar ou aquecer alimentos no forno micro-ondas. Ao usá-lo sobre os alimentos, ele ajudará a bloquear a umidade, evitar respingos e a promover um cozimento uniforme.

Instruções

O papel fime vai no micro-ondas, mas não no forno convencional (Modern elegant kitchen image by MAXFX from Fotolia.com)
  1. Coloque o alimento que será reaquecido ou cozido em um prato de micro-ondas.

  2. Use um pedaço de papel filme que seja grande o suficiente para cobrir a tigela. Também deve haver plástico o suficiente para permitir a sua expansão durante o aquecimento. Adicione de 5 cm a 8 cm a mais para fazer o truque.

  3. Cubra o prato de micro-ondas, deixando uma folga. Deixe pelo menos 2 cm de espaço entre o alimento e o papel filme. Caso contrário, o alimento poderá entrar em contato com o plástico e fazer com que ele derreta.

  4. Abra um canto do pepel filme soltando-o e dobrando-o. Isso permitirá que o vapor escape durante o cozimento.

  5. Aqueça a comida como de costume. Espere até ela esfriar antes de retirá-la do envoltório plástico, caso contrário, o vapor liberado poderá queimá-lo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article