Como fazer uma criança dormir depois das 5 da manhã?

Escrito por michelle johnson | Traduzido por tamara loebe
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Como fazer uma criança dormir depois das 5 da manhã?
Uma criança muito cansada pode cair no sono durante o café da manhã (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Um problema comum que muitos pais enfrentam é uma criança que acorda muito mais cedo do que eles gostariam. Felizmente, de acordo com a especialista em paternidade, Elizabeth Pantley, menos de 15% das crianças são verdadeiros madrugadores: vão para a cama cedo com facilidade, dormem bem à noite e acordam felizes pela manhã. Para a maioria das crianças - e às vezes até para os madrugadores naturais - fazer ajustes no ambiente que seu filho dorme e mudanças no cronograma podem ajudar a incentivá-lo a dormir até depois das 05:00.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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Instruções

  1. 1

    Descubra quanto tempo as crianças precisam dormir de acordo com sua idade, uma vez que uma das razões que podem fazê-la acordar muito cedo é porque sua hora de dormir é muito cedo. Com 12 meses, um bebê precisa em média de 13,5 horas totais de sono, de acordo com Sistema de saúde da universidade de Michigan. Uma criança de 2 anos de idade, precisa de 13 horas de sono, uma de 3 anos, 12 horas e uma 4 anos, 11,5 horas. Na idade escolar, a maioria das crianças dormem de 9 a 12 horas por dia. Se seu filho de 2 anos de idade, cochila durante 3 horas por dia e você o coloca na cama às 19:00, ele pode naturalmente acordar às 5 da manhã, pois só precisa de 13 horas de sono por dia.

  2. 2

    Procure por sinais de cansaço em seu filho durante o dia, uma vez que algumas crianças acordam às 5 da manhã antes de estarem devidamente descansadas. Crianças cansadas ficam chorosas, se frustram com facilidade, ficam grosseiras e até hiperativas. Uma criança em idade escolar cansada torna-se irritável ou muito emocional, e precisa de muita ajuda para acordar de manhã ou de uma soneca durante o dia. Se seu filho acorda antes de estar descansado, ele precisa de ajuda para manter o sono por mais tempo.

  3. 3

    Altere o ambiente onde seu filho dorme se ele acorda às 5 da manhã antes de estar totalmente descansado. Pendure cortinas em seu quarto, se a luz matutina for o problema. Coloque uma música suave para abafar os sons que possam perturbar seu sono. Abaixe a temperatura em seu quarto, um lugar excessivamente quente pode perturbar os padrões de sono de uma criança. Limite os líquidos de 1 a 2 horas antes de ir para a cama para evitar que ele acorde porque precisa ir ao banheiro. Para crianças que ainda usam fraldas, coloque duas fraldas ou uma fralda noturna para que a sensação de estar molhado não a acorde.

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    Ajuste o horário de sono do seu filho se ele acorda completamente descansado as 5 da manhã. Coloque-o para dormir 10 minutos mais tarde por dia, por exemplo, até que ele durma no horário apropriado. Se seu filho precisa de 10 horas de sono por noite, vai dormir às 7 da noite e você gostaria que ele acordasse as 06:00, coloque-o na cama 10 minutos mais tarde, durante seis dias. Se o seu filho ainda dorme durante o dia, mude o horário de seus cochilos para o final do dia para ajudar seu relógio interno se ajustar à nova hora de dormir. Diminua a quantidade de tempo dos cochilos, e então ele será capaz de dormir mais durante à noite.

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    Compre um dispositivo que irá dizer ao seu filho quando ele pode se levantar, se ele persistir em acordar às 5 da manhã. Compre uma lâmpada com um temporizador em uma loja de ferragens e configure-a para despertar quando você quiser. Diga ao seu filho que ele não pode se levantar até que as luzes se acendam. Compre um relógio para uma criança que já saiba ver as horas e diga quando ela pode sair da cama.

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