Criando um plano de negócios de operação de gado

Escrito por victoria van harlingen | Traduzido por j. calabró
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Criando um plano de negócios de operação de gado
Um boi de raças cruzadas (cattle image by Empath from Fotolia.com)

Ninguém pode garantir o sucesso no negócio de gado, mas você vai aumentar muito suas chances de êxito se tiver um bom planejamento. No entanto, antes de criar um plano de negócios, você deve pesquisar cuidadosamente os tipos de operações de gado disponíveis. Seu plano será influenciado pelo tipo de operação de gado que você escolher. O planejamento deve sempre ser o primeiro passo para iniciar um novo empreendimento.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Plano de negócios básico

  1. 1

    Desenvolva uma declaração de missão e defina seus objetivos de negócio. Um exemplo de declaração de missão pode ser "Fornecer carne congelada de melhor sabor e mais humanamente criada na área estadual." Seu objetivo pode ser vender carne congelada suficiente para pagar a hipoteca da fazenda.

    Defina o tamanho e o tipo de operação. Continuando com o nosso modelo de carne congelada, escolha uma raça ou tipo de gado de corte e decida se você vai criar seus próprios bezerros ou comprar bezerros desmamados de um produtor. Trabalhar através do plano de negócios irá ajudá-lo a decidir se seus objetivos iniciais são viáveis.

    Criando um plano de negócios de operação de gado
    Vaca/bezerro é um dos muitos tipos de operações de gado (Cattle 5 image by Lee O'Dell from Fotolia.com)
  2. 2

    Marketing é a parte mais importante do seu plano de negócios. Esta parte do seu plano define como você vai vender seu gado e ganhar dinheiro. O tipo de operação de gado que escolher irá determinar o tipo de atividade de marketing que você vai realizar. Princípios básicos de marketing se aplicam às operações de gado da mesma forma que qualquer outro negócio. Mantenha os quatro Ps do marketing em mente: produto (gado), promoção, planejamento e praça (distribuição). Você tem que definir o que está vendendo, quem é o seu potencial comprador, como você vai informar os compradores que tem gado para a venda e como vai levá-lo até os compradores.

    Criando um plano de negócios de operação de gado
    Gado Longhorn é uma raça popular especial (cattle and house image by andreaschneider from Fotolia.com)
  3. 3

    A seção de gestão financeira do seu plano de negócios inclui todas as informações financeiras impactantes. Isso inclui projeções de fluxo de caixa, custos de equipamentos e estoques, análise de break-even, registros de produção e despesas. O tipo de operação de gado que escolher vai depender dos recursos financeiros que tem disponível e sua capacidade de resistir a flutuações no fluxo de caixa. Um negócio de engorda, por exemplo, vai precisar de dinheiro suficiente para comprar terras com abrigo e água, comprar bezerros e alimentação e ser capaz de esperar por até um ano antes de vender o gado para recuperar as despesas e ter lucro. Registros de produção serão importantes para entender o ganho de peso dos bezerros para alimentar as proporções de conversão e, assim, ajudar a tomar decisões sobre que tipo de gado comprar no próximo ano.

    Criando um plano de negócios de operação de gado
    Esse gado de corte Charolês é adequado para o sul dos Estados Unidos (Irish Cattle image by Shannon Workman from Fotolia.com)
  4. 4

    Defina as necessidades da sua organização e gestão. Resolva as operações do dia a dia do seu negócio de gado, incluindo pessoal-chave e suas atividades. Gado são criaturas vivas que precisam de cuidados diários. Um bom plano precisa definir como o cuidado será dado e por quem.

    Esta seção também define planos de posse, seguros, impostos e planejamento imobiliário. É importante procurar um bom contador de fazenda para ajudá-lo com os aspectos fiscais e de planejamento imobiliário da sua operação de gado. Como uma fazenda, você terá regras fiscais diferentes do que muitos outros tipos de empresas. O seguro agrícola inclui sua casa, galpões e equipamento acrescido de responsabilidade. Sua apólice de fazenda pode ou não incluir o seu gado. O tipo de operação que escolheu irá determinar se você terá uma apólice separada para os seus animais.

    Criando um plano de negócios de operação de gado
    O gado leiteiro Jersey produz o melhor leite para sorvetes (Cattles image by Arne Bramsen from Fotolia.com)

Dicas & Advertências

  • Mesmo que você já seja o proprietário de uma operação de gado, uma revisão anual do plano de negócios pode ajudar a mantê-lo focado no sucesso.
  • A maioria das operações de gado leva de 12 a 24 meses para produzir lucro. Tenha certeza de que está preparado para suportar um ciclo de produção tão longo.
  • Não hesite em visitar outras fazendas para "falar de gado". Não há nada que um pecuarista ama mais do que compartilhar informações sobre o seu rebanho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível