Criar bezerro com mamadeira: Problemas

Escrito por carolyn evans-dean | Traduzido por gabriel tomicioli da silveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Criar bezerro com mamadeira: Problemas
Bezerros criados com mamadeira exigem muita atenção (calf image by Kevin McGrath from Fotolia.com)

Conseguir que um bezerro aceite uma mamadeira não é fácil. Embora estando com fome, ele naturalmente pode não saber como mamar. Muitas vezes surgem questões quando o animal não foi permitido a ter acesso ao colostro da mãe, ou o primeiro leite. O colostro é rico em anticorpos que ajudam a dar a um jovem bezerro imunidade à doenças. Quando usado o leite artificial na mamadeira como substituto, os filhotes muitas vezes têm uma maior incidência de diarreia e outros problemas de saúde do que aqueles que receberam o leite de outros ruminantes.

Outras pessoas estão lendo

Prevenção

Alguns bezerros são criados com mamadeiras pelas circunstâncias que podem ser controladas ou alteradas. Uma vaca que é uma mãe de primeira viagem pode rejeitar seu bezerro, porque ela pode não reconhecer que é dela. Um fazendeiro paciente vai ajudar a mãe a cuidar do filhote e vai tentar incentivar a vaca para que ele possa mamar. No entanto, a maioria dos bezerros são criados com mamadeiras quando os machos nascem de vacas leiteiras. Eles são muitas vezes tomados de suas mães imediatamente após o nascimento e vendidos em leilão. Uma vez separados, há pouca opção, então a mamadeira irá alimentá-los.

Criar bezerro com mamadeira: Problemas
O contado imediatamente após o nascimento é importante para a vaca e bezerro (mama cow & baby calf image by Gail Ranney from Fotolia.com)

Aquisição

A aquisição de bezerros saudáveis ​​criados na mamadeira em um leilão pode ser difícil, pois os animais tem geralmente apenas um ou dois dias de idade. Evite selecionar filhotes que parecem ser fracos ou apáticos e faça perguntas ao vendedor sobre como está a saúde do animal. Também pergunte se o bezerro teve a oportunidade de mamar o colostro da mãe, se sim, serão mais saudáveis. Idealmente, é melhor desenvolver um relacionamento com um agricultor que está vendendo seus animais e comprando diretamente da fazenda. Uma vez que eles tenham sido transportados para o estaleiro em leilão, podem ter sido expostos a germes e então possuírem um potencial para doença.

Considerações

Considere vários fatores ao determinar se os bezerros criados com mamadeira são uma boa opção para uma fazenda. Eles requerem uma grande quantidade de tempo e atenção, bem como um bebê recém-nascido. As alimentações são administradas três vezes por dia durante os primeiros dias. Apesar desses bezerros poderem ser comprados mais baratos, o substituto do leite que consomem podem tornar-se um custo proibitivo. Os animais podem ser melhor criados com leite de vaca cru, embora o leite de cabra cru é um bom substituto. Verifique com os fazendeiros que produzem para fornecedores, pois as cabras em lactação não estão prontamente disponíveis. Além disso, as vacas são animais de rebanho, por isso sempre mantenha pelo menos duas por vez.

Complicações

Disenteria é uma complicação perigosa em bezerros criados com mamadeira. É uma forma de diarreia bacteriana que pode levar à desidratação e morte. Os animais devem ser cuidadosamente monitorizados para garantir que eles não desenvolvam esta condição. Consulte um veterinário se houver razão para suspeitar da presença de disenteria.

Utilização

Muitas pessoas criam bezerros para suprir sua família com uma fonte de carne caseira. No entanto, a duração da vitela irá determinar o tipo de carne que se ganha ao abate. Carne bovina é proveniente de um bezerro que tem geralmente de 18 a 20 semanas de vida. Para a obtenção de um produto de qualidade, é realizado o abate do animal antes de atingir três anos de idade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível