on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como criar bezerros para abate

Atualizado em 17 abril, 2017

Um bezerro para crescimento é um bezerro que é criado até os seis ou nove meses e depois transportado para um confinamento. Uma vez no confinamento, o bezerro é alimentado e criado até que esteja velho o suficiente para o abate. Esses bezerros podem ser machos ou fêmeas. A criação de vários bezerros requer alguns hectares de terra e você deve alimentar e cuidar dos filhotes até que estejam grandes o suficiente para vende-los a um confinamento. Esta pode ser uma boa fonte de renda para o pequeno agricultor, ou pode fornecer uma fonte caseira de alimentos para uma família.

Instruções

O gado pode ser criado para a produção de leite ou carne (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Verifique se sua comunidade não proíbe a criação de gado e se sua propriedade é apropriada para fins agrícolas. Se necessário, construa uma grande cerca para proteger os bezerros em sua propriedade. Conclua estas etapas antes de prosseguir.

    Loading...
  2. Configure a área de alimentação dos bezerros para ter certeza de que terão a nutrição de que precisam. Se eles puderem pastar em um pasto aberto, os bezerros terão de comer de 3 a 5 kg de fibras secas para cada quilo que você quer que eles ganhem. Você pode complementar a dieta deles com vitaminas, minerais e outros complementos, mas isto deve ser mantido a menos de 1 kg por dia. Se os bezerros serão mantidos em confinamento, consulte uma associação de gado local ou um veterinário para determinar o valor nutricional do alimento que você deseja usar. Siga os conselhos do seu médico veterinário para ter certeza de que os bezerros tenham bastante proteína, vitaminas e minerais, enquanto estiverem em sua fazenda.

  3. Consulte um fazendeiro local ou uma associação de produtores de gado para assistência na localização de um local para comprar bezerros. Alguns lugares possuem leilões de gado e pesquisar os preços nestes mercados pode ajudar a determinar um preço justo para um bezerro vendido na sua região. Pesquise o máximo que puder antes de comprar qualquer bezerro e peça a um veterinário para que ele verifique a saúde do animal antes de compra-lo. Se você não tem um veterinário à disposição para examinar o animal, pode procurar por sinais de saúde, como olhos brilhantes, pele brilhante e estado alerta do animal antes de comprar.

  4. Adquira seu bezerro depois de ter pesquisado completamente os animais na Etapa 3. Acomode os animais em sua propriedade, e certifique-se se que eles tenham um abastecimento de água potável adequado, além de comida suficiente. Traga um veterinário para checagem e vacinações regulares, de acordo com a necessidade. Com base na sua região e na raça dos bezerros, eles podem sofrer com problemas como diarreia, inchaço e parasitas. Consulte seu veterinário para saber como prevenir ou se livrar desses problemas.

  5. Venda os bezerros a um confinamento assim que atingem de 270 a 360 kg. Se você decidir criar os bezerros até atingirem a maturidade para fornecer alimentos para a sua família, consulte o seu veterinário e associações de produtores de gados locais para obter informações sobre a criação de gado adulto.

Loading...

Dicas

  • Há muitos recursos disponíveis, como programas de extensão de universidades, para ajudar os novos agricultores. Um empreendimento como este, muitas vezes exige certos conhecimentos para se tornar rentável.

Aviso

  • Bezerros podem espalhar doenças como a Escherichia coli através de seus resíduos. Se você usa sua terra para a criação de legumes e outros alimentos, assegure-se de que os legumes estejam bem lavados e cozidos antes de comer.
  • Sempre consulte um veterinário antes de administrar antibióticos ou outros medicamentos para seus bezerros.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...